Alunos da rede estadual podem aprender novo idioma no 2º semestre

Geral
Guaíra, 10 de junho de 2017 - 10h00

Centros de Estudos de Línguas (CEL) estão com matrículas abertas; aulas são oferecidas no contraturno das classes regulares e divididas em seis semestres

A Secretaria da Educação de São Paulo está com matrículas abertas para novas turmas nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). São mais de 3 unidades na região com cursos gratuitos de espanhol, francês, italiano e japonês. As ofertas de aulas/idiomas variam de acordo com a escola. O calendário do segundo semestre começa no dia 31 de julho.

Para fazer o cadastro, pais ou responsáveis devem comparecer com estudantes menores de 18 anos à unidade com documento oficial. Os cursos são organizados em seis semestres (ou 3 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular e abertos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.

O plano de estudo dos CELs tem foco na conversação em situações do cotidiano e mercado de trabalho. O rendimento é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Outra vantagem: além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar para comprovação de proficiência.

OPÇÃO ON-LINE

Além das modalidades presenciais, a Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas on-line. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do Ensino Médio regular e Jovens e Adultos (EJA). Não é preciso fazer matrícula, basta informar o número do RA – registro do aluno no endereço www.educacao.sp.gov.br/evesp.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente