Autoridades e entidades preparam reativação do CONSEG de Guaíra

A primeira reunião da nova diretoria será realizada no dia 18 e dezembro, no centro comunitário do Aniceto. Todos os bairros serão atendidos pelo conselho

Cidade
Guaíra, 3 de dezembro de 2019 - 10h23


Na tarde da última quinta-feira, dia 28, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis recebeu em seu gabinete diversas autoridades e representantes de entidades que estão reativando o CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança de Guaíra. O conselho estava inativo já há algum tempo e necessitava da formação de uma nova diretoria.

Participaram do encontro o Comandante da 4º Companhia da Polícia Militar, Capitão Marlon de Assis Magro, o Delegado de Polícia do município, Dr. Evandro Abrão Nacle, o Diretor de Justiça, Transparência e Segurança de Guaíra, Dr. Eder Batista Conti, o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Sebastião Henrique de Vasconcelos Neto, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – subsecção Guaíra, Dr. Júlio César de Almeida Martins Cristino, o fundador e ex-presidente do CONSEG, Antonio Alves Mendonça, o Coordenador da Defesa Civil de Guaíra, GCM Paulo Sérgio da Silva, o Comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Esmeraldo Palhares Alves e o diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, José Reinaldo dos Santos Júnior.

Também participou da reunião o ex-comandante da 4º Cia da Polícia Militar de Guaíra, Capitão André Luiz Hannickel, que está sendo promovido a Major e deverá ser transferido para o 33º Batalhão da Polícia Militar de Barretos (a mudança ainda não está confirmada). Durante a reunião, José Eduardo foi informado sobre a formação da nova diretoria e novos integrantes foram indicados pelos membros natos do conselho.

A diretoria do CONSEG ficou composta da seguinte forma: Presidente – Antonio Alves Mendonça; vice-presidente – Carlos Umberto Nogueira de Almeida, 1º Secretário – Esmeraldo Palhares Alves, 2º Secretário – Sebastião Henrique de Vasconcelos Neto e diretor Social e de Assuntos Comunitários – Paulo Sérgio da Silva.

Na ocasião, José Reinaldo informou a intenção da Administração Municipal em estar reativando as associações de bairros em Guaíra, uma importante ferramenta para o sucesso das ações do CONSEG. No próximo dia 18 de dezembro, às 19 h, no Centro Comunitário do Bairro Aniceto Carlos Nogueira acontecerá a primeira reunião da nova diretoria do CONSEG, onde será definido o calendário de encontros para o ano de 2020. Todos os bairros de Guaíra serão atendidos pelo conselho. Toda a comunidade está convidada a participar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos