Barretos: mulher é autuada em R$ 36 mil por maus-tratos a animais

Dona da casa viajou deixando os cães e gatos morrendo de fome e sede

Região
Guaíra, 10 de fevereiro de 2020 - 09h11

Na última segunda-feira, 27, por volta das 10 horas da manhã, uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, composta pelos policiais 2º Sgt PM Casagrande e Sd PM Oliveira, compareceu em uma residência no Bairro Zequinha Amêndola, município de Barretos, após receber diversas denúncias de que no local havia animais abandonados.

No local, os policiais não encontraram a moradora denunciada, porém, vizinhos disseram que ela havia viajado há vários dias para o Estado do Paraná, abandonando em seu quintal uma cadela com oito filhotes.

Por cima do muro, as autoridades visualizaram uma cadela bem magra, com oito filhotes, sem água e ração, cheios de carrapatos, num quintal completamente tomado por fezes e lixo, sendo que um deles estava agonizando.

Diante do estado de flagrância de crime de maus-tratos e a necessidade de prestar socorro aos bichos, os policiais adentraram o quintal e fizeram o resgate.

Em um cômodo fechado, eles ainda localizaram uma gata com um filhote, trancada, sem água e comida, sendo este ambiente também tomado por carrapatos e fezes.

Diante do exposto, a polícia recolheu todos e os levou para atendimento médico veterinário, onde foi ratificado o crime. O filhote que estava agonizando não resistiu e veio à óbito. 

Os animais foram depositados na associação ABA de Barretos, onde receberam atendimento médico, alimentação e um abrigo.

A moradora será autuada por maus-tratos num valor de R$ 36.000,00, além de responder a processo crime pelo art. 32 da Lei 9.605/98, cuja pena é de detenção de 03 meses a 01 ano.

Colaboração: Olímpia24h

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente