Câmara Municipal realiza sessão ordinária hoje à noite

Geral
Guaíra, 27 de setembro de 2016 - 07h43

O projeto de lei que altera o Regimento Interno do legislativo guairense entrará na pauta de discussão e votação entre os parlamentares

Os vereadores realizam reunião hoje à noite, 27, a partir das 20 horas. Sessão será transmitida ao vivo pelo site www.camaraguaira.com.br e pela rádio Cultura AM, sob a presidência do vereador José Renato Tavares.

Na tarde da última sexta-feira (23), o Poder Legislativo divulgou a pauta da sessão ordinária. Entre as indicações, a vereador Cida Armani solicita obras para a instalação de dispositivo de retorno para veículos na Rua 48, que divide os bairros Mutirão III e COHAB I; e redutores de velocidade (lombada), na Avenida José Flores, em seu intervalo compreendido próximo à Avenida 29 e na Avenida Acácia Guairense, nas proximidades da escola Irum Curumim (pista sentido centro, nas proximidades da Avenida 27).

PROJETO DE LEI – O Projeto de resolução número 06, de autoria do vereador José Natal Pereira, irá alterar a Resolução Nº 34, de 24 de novembro de 2004, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guaíra.

O documento acrescenta que “o presidente da Casa de Leis deverá usar a palavra sempre com imparcialidade, no tocante aos assuntos administrativos de Legislativo, podendo falar como Vereador e expor sua opinião pessoal somente nas condições de oportunidade e tempo previstas neste Regimento para os demais Vereadores, sendo que na palavra concedida no expediente e explicações pessoais, o mesmo falará após o último orador inscrito e ocupando a tribuna, ocasião na qual o Vice-Presidente da Câmara assumirá seu lugar.”

O vereador pede esta alteração após sua discussão com o presidente da Câmara, José Renato Tavares, que criticou o pronunciamento de Natal e não lhe concedeu “pela ordem” após o seu comentário.

REQUERIMENTOS

Os parlamentares solicitam em conjunto, mediante a deliberação do Plenário, que seja encaminhado ofício pedindo providências urgentes, por parte da Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, objetivando o restabelecimento do fornecimento de leite oriundo do programa “Viva Leite”.

José Mendonça pede informações sobre a relação dos associados da Santa Casa de Misericórdia e a data prevista para o fim da intervenção promovida pela Prefeitura e a realização de nova eleição da diretoria da entidade.

José Reginaldo Moretti solicita informações sobre a atual situação do convênio de saúde dos servidores, contrato entre a prefeitura e a Unimed.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente