“Circo dos horrores”: sessões da Câmara são marcadas por gritarias e ofensas entre vereadores

Alguns parlamentares têm utilizado os seus poucos minutos de pronunciamento para atacar seus companheiros da Casa de Leis, ou até mesmo cidadãos comuns

Política
Guaíra, 5 de março de 2020 - 09h45

Na sessão ordinária de terça-feira (03) da Câmara Municipal de Guaíra, após um pronunciamento polêmico do vereador e presidente do legislativo Edvaldo Moraes, que encerrou o encontro ali mesmo, na Tribuna Lacativa, o clima esquentou.

Populares, que estavam no plenário e que foram citados entre as palavras de Edvaldo tentaram lhe interromper, mas, como não conseguiram, após encerrada a reunião, acabaram mostrando sua indignação com a falta de respeito do edil. Assim também ocorreu com a vereadora Dra. Bia Junqueira, que levantou-se e acusou Edvaldo da época em que sua esposa se tornou assessora de um deputado porque ele não podia.

A situação foi constrangedora e mostrou que a Câmara Municipal tem dado prioridade para discussões pessoais ao invés de apresentar melhorias ou fiscalizações para a população.

Essas “brigas” entre os parlamentares têm ocorrido há algum tempo. Vereadores de oposição e situação têm “lavado a roupa suja” durante os seus minutos de pronunciamento, muitas vezes aos gritos e ofendendo ouros companheiros. Como resultado disso, a população tem criticado a posição dos políticos dentro do legislativo, já que foram eleitos para reivindicar pela comunidade e não a eles próprios.

Nessa terça-feira (03), substituindo o Dr. Cecílio, a vereadora Joana Gama confessou o que a população tem falado da Câmara nos últimos tempos. “Estou um pouco assustada com a Câmara Municipal de Guaíra. Tinha que expor aqui, hoje, porque encontrei alguns cidadãos e perguntaram pra mim se eu iria participar do ‘circo dos horrores’. Fiquei muito chateada com esse tipo de pergunta, mas tinha que expor aqui, porque nós somos o circo de horrores. O político já anda muito desacreditado, está bem complicado perante a população. As pessoas só pensam no beneficio próprio e acho que temos que pensar na população. Sempre prego a boa política, porque tive princípios, tive criação e acredito que o mal não vença o bem nunca, a mentira sempre vem à tona e o mal não consegue transparecer.”

Gama lamentou que os parlamentares municipais têm se tornado “piada” na cidade. Ela ainda ressaltou que isso tem refletido na descrença da comunidade com o legislativo. “As pessoas não querem mais vir na câmara, não querem assistir a gente nas redes sociais, porque a gente só tumultua, só briga. Acho que temos que ser a solução da população.”

Por fim, Joana pediu mais respeito entre os companheiros. “Não sou ninguém, minha vida pública é bem curta, bem pequena perante muitos que estão aqui, mas o que eu queria falar aqui: nós, como vereadores, temos que primeiro nos dar o respeito, porque está muito complicado, a gente vê só nosso umbigo e não quer dar atenção para a população, porque estamos desrespeitando a população.”



OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente