Claudio e Maurilia iniciam campanha focada na busca de uma Guaíra mais humana

Com grande aceitação popular e por conhecer de perto as demandas da cidade, Claudio Armani quer um governo com maior participação da comunidade guairense

Política
Guaíra, 29 de setembro de 2020 - 13h41

Após 20 anos longe do Paço Municipal, Claudio Armani se reapresenta à comunidade guairense como candidato a prefeito para as eleições do dia 15 de novembro de 2020, tendo Maurilia Landim ao seu lado como vice-prefeita.

Com os bons conselhos da companheira de corrida eleitoral, ele diz que está novamente concorrendo ao cargo majoritário depois de ouvir os pedidos dos seus eleitores e de ver que Guaíra precisa retornar ao rumo do desenvolvimento com governantes visionários. “Vejo que o município cresceu nessas duas décadas após meu governo, e que muito poderia ter sido feito para o povo guairense. Agora, podendo representar minha comunidade e buscar atender as demandas dos cidadãos, estamos juntos, eu e Maurilia, para uma Guaíra mais humana, mais representativa e que realmente faça pelo povo”, diz ele, ressaltando sua Coligação “Unidos pelo Povo”, com PMN, PSB e PP.

Como eles caminham pelo município há tempos, e não somente em época de eleição como outros fazem, sabem realmente o que os bairros estão precisando, o que os trabalhadores necessitam e o que pode ser feito para que os desempregados possam voltar a contribuir com a renda de suas casas. “Infelizmente, tivemos um desgoverno nos últimos anos, que pouco atendeu Guaíra, mesmo tendo uma arrecadação muito grande. O dinheiro da população (impostos pagos) tem que voltar para ela de maneira efetiva e visionária. Se isso tivesse sido feito, hoje haveria casas populares, abastecimento de água digno para todos e nosso setor de indústria e comércio ainda mais ativo. Por isso acreditamos que muito pode ser feito e será! Para isso, temos um plano de governo com propostas reais e que serão colocadas em prática ao longo dos próximos quatro anos, caso sejamos eleitos”, afirma Claudio.

O ex-prefeito ainda lamentou a atual situação do município. “Estamos com uma Estação de Tratamento de Esgoto paralisada há quatro anos! Como não conseguiram terminar essa obra ainda? Isso é falta de gestão! Assim também como está a situação da falta de água. No meu governo, fizemos quatro reservatórios para manter a cidade por 15 anos. Nos últimos quatro anos, nenhum investimento nisso foi feito, sem reservatório e sem poço profundo. Agora, no ano eleitoral, querem dizer que o que não fizeram em três anos farão em três meses? Difícil confiar assim. Por isso precisamos de pessoas competentes à frente dos setores municipais, para que a máquina funcione e coloque Guaíra nos eixos”, ressalta Armani.

Maurilia, que já foi ex-vereadora, mas que mesmo sem concorrer em outras eleições nunca deixou de caminhar pela cidade e conversar com a população, acrescentou que o povo guairenses está carente de políticos participativos. “Por isso estamos focando em uma Guaíra mais humana, uma administração que realmente atenda a comunidade e que não fique somente de portas fechadas. Se você não ouvir o cidadão, como saberá o que precisa ser feito e o que está realmente beneficiando as pessoas?”, questiona a candidata a vice-prefeita. “Uma de nossas propostas pretende aproximar o gabinete do prefeito do povo, e podem ter certeza de que as pessoas realmente serão atendidas por nós”, adiciona.

Ainda sem apresentar todo o plano de governo, Claudio e Maurilia destacaram as “top 10” propostas para a sua campanha. Confira:

Região Da Justiça – cidade segura e também humanizada. “Vamos centralizar e modernizar os prédios da Guarda Civil Municipal, Delegacia da Mulher, Polícia Civil e Fórum Municipal em um único local (OAB já está com as dependências novas nessa região)”, dizem.

Educação e Faculdade municipal – equiparação do salário de educadores ao de professores; cursos de qualidade com preços justos e acessíveis. “Buscaremos incentivos e parceiras para viabilizar a implantação de uma Faculdade em Guaíra. Mas que realmente aconteça, sem enganação e ilusão. A educação em Guaíra é de qualidade, o que falta é apoio e valorização aos profissionais da área. Buscaremos a excelência educacional para nossa cidade. Uma Educação que favorece a igualdade de condições.”

Casas populares – Cláudio afirma que foi o último prefeito de Guaíra que realmente construiu mais de 500 Casas Populares, nos bairros Luis Afonso e Joaquim Pereira Lélis, além da construção de 31 casas no Bairro Guaritá. “Agora, vamos resolver e finalizar a obra da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – acabando com o problema do esgoto, assim, poderemos realizar o sonho das casas populares”, confirmam.

Abastecimento – Claudio confirma que vai acabar com o problema da falta de água, com a construção dos reservatórios e perfuração dos poços necessários para o abastecimento da população, já no primeiro ano de governo. “Quando fui prefeito fiz o trabalho projetado para 15 anos, mas a cidade cresceu e não fizeram o trabalho necessário para manter as casas abastecidas. Isso é necessário e não pode ser apenas falatório, deve ser concretizado”, ressalta o candidato a prefeito.

Brigada de Incêndio – “não podemos deixar nossa cidade desamparada de profissionais que tenham conhecimento e possam utilizar o caminhão de combate a incêndios. As usinas são as responsáveis por salvar Guaíra em qualquer tipo de incêndio. Passou da hora de a cidade ter uma pequena brigada para isso, 24h à disposição, composta por Bombeiros Civis ou até mesmo os Guardas Civis, treinados e equipados, bem como o caminhão próprio”, anunciam.

Central de Inteligência e Monitoramento – um local que irá contribuir para aumentar a segurança da cidade. “Uma central, localizada dentro da GCM, com as câmeras de monitoramento e vigilância de equipes durante 24h por dia (com participação de jovens supervisionados por profissionais). Câmeras em todas as entradas da cidade, centro e maior fluxo de incidência de crimes, possíveis rotas de fuga”, propõe Claudio.

– Geração de emprego – “reativação da Incubadora de empresas, além também de trazer mais firmas para a cidade, gerando mais emprego e renda para população.”

– Saúde – Claudio vai viabilizar a construção da Clínica da Mulher e da Criança. “Tudo isso no espaço que está parado o atual prédio do Pronto Socorro. Resolver o problema das filas nos postos de saúde e fortalecer os mutirões de atendimento ambulatorial e para pequenos procedimentos cirúrgicos. Garantir o atendimento das Farmácias 24 horas na UPA.”

– Assistência Social – “Casa da Cidadania e Promoção Humana serão integradas ao prédio da Prefeitura para um atendimento bem próximo do prefeito ao seu povo. Além disso, criar o Centro de Atendimento da Juventude e o Centro de Referência à Melhor Idade.”

– Esporte Cultura e Lazer –  criação do Centro De Eventos no Parque Maracá. “Local destinado para os eventos culturais, esportivos e também de lazer da nossa população. Espaço amplo e com uma infraestrutura moderna igual dos grandes centros. Vamos resgatar e ampliar os antigos eventos culturais de várias áreas que foram abandonados e esquecidos pela atual administração. Resgate e criação também de grandes eventos esportivos. Escolinhas e Projetos Culturais nos Bairros. Apoio aos nossos artistas e esportistas. Nossa população terá mais lazer com o Domingo Legal nos Bairros para as crianças, com vários brinquedos, danças e recreação. Resgatar o Passeio Ciclístico e outros eventos esquecidos”, finalizam.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente