-
º º 07:16
Guaíra - SP

Confira os destaques da sessão ordinária da Câmara Municipal

Confira abaixo os principais momentos dos vereadores durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra, realizada na noite de terça-feira, dia 05 de fevereiro, sob a presidência do edil José Reginaldo Moretti

Política
Guaíra, 7 de fevereiro de 2019 - 14h43

Jorge Domingos Talarico

”Primeiramente, agradecer e parabenizar o prefeito pela iniciativa junto à secretária de saúde, em um convênio com Matão, onde serão realizados os exames de ressonância magnética, que estava com demanda reprimida também. Que isso, de certa forma, possa ser realizado com os exames neurológicos, que estão com uma lista de espera cheia.”


José Mendonça

”Enquanto o Departamento de posturas fica correndo atrás de calçadas sem cuidar de suas áreas que possuem, fiscalizações simples como de coleiras e focinheiras em cães no lago Maracá não são efetivadas, comprometendo a saúde e segurança dos seus usuários.”



Ana Beatriz Coscrato Junqueira

”Quero dar uma sugestão ao prefeito, porque hoje, em Guaíra, existem várias pessoas que são formadas no curso de bombeiro civil, essas pessoas não estão sendo aproveitadas. É uma oportunidade de a prefeitura dar emprego para essas pessoas e cuidar da segurança do cidadão. Então, porque ela não coloca nos lugares de maior fluxo como as escolas, pelo menos um profissional dessa área?”

Francisco de Souza Lima

”Quero começar minha fala cobrando nosso prefeito, José Eduardo, sobre as castrações, sou um defensor da causa, algumas pessoas me param na rua para perguntar quando vai voltar. Estamos sofrendo com muitos cachorros de rua, na última sessão indiquei que adiantássemos o processo de castração para janeiro. Quero parabenizar o Alessandro Camilo e o Renato Moreira pela realização do Verão Saúde no Lago Maracá, todos que passam podem ver que tem muitas pessoas.”


Rafael Talarico

”A mata do Thais será inaugurada, mas estou triste, pois passei por lá e vi que as portas dos banheiros foram depredadas, então, infelizmente, tem gente que não colabora, cobra muito dos vereadores e do prefeito, mas as pessoas têm que colaborar também.”


Moacir João Gregório

”Estou aqui para trabalhar em prol de toda a população de Guaíra, com muita honra, muito prazer e, para isso, estou aqui para discutir projetos que melhorem a vida das pessoas e do município.”


Cecílio José Prates

“Já faz dois anos que não fazemos uma reunião e discutimos com afinco um projeto, que leve uma melhoria da administração e por consequência uma melhoria na vida dos nossos munícipes. A impressão que tenho é que nós estamos tendo um gasto em cada sessão por sessão e não está tendo retorno para o município.”


Edvaldo

”Tenho visto algumas pessoas ligando nas rádios: ‘precisa colocar banheiro no Parque Maracá’. No Parque de exposições tem banheiro. Eu e o prefeito José Carlos, na época eu era vice-prefeito, construímos os quiosques aqui próximo ao hotel Paranoá.”


Maria Adriana

”Gostaria de falar sobre o requerimento que fiz ao nosso presidente, o qual ele já acatou e passou para o nosso prefeito e convidou os órgãos públicos responsáveis na questão das pessoas em situação de rua. Sabemos através das redes sociais, pelas rádios, várias pessoas têm reclamado dessa situação. Temos que marcar essa reunião e resolver, o poder público precisa tomar pé dessa situação.”


Caio Augusto

”Quero falar a respeito da dengue, fiz um vídeo e coloquei nas redes sociais, joguei também para os meus amigos pelo WhatsApp. A dengue em Guaíra está se alastrando e gostaria de fazer um pedido e um apelo para o prefeito e à população. Para o prefeito quero pedir para desenvolver uma campanha pesada, para que as pessoas deixem os agentes entrarem para a vistoria. E à população, tirar 15 minutos do dia para verificar se está tudo certo.”


Moretti

”Participei de uma reunião na secretaria de saúde sobre a dengue, lá estava o senhor Mauricio, o Candinho estava conduzindo, vários secretários estavam lá também e o caso é preocupante em Guaíra, mesmo eles fazendo os trabalhos, os arrastões, durante a discussão vimos que são muitas pessoas que não abrem suas casas para serem averiguadas se tem algum indício ou foco da dengue.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos