Correios terão operadora de celular em fevereiro com foco nas classes C e D

Agora
Guaíra, 4 de fevereiro de 2017 - 07h35

Em um primeiro momento, apenas planos pré-pagos serão vendidos (assim como os chips) em qualquer uma das 12 mil agências no país

Os Correios já oferecem diversos serviços além das entregas convencionais, como empréstimos, pagamentos de contas, envio de dinheiro por CPF e muito mais. Agora, a empresa vai disponibilizar mais uma novidade: telefonia móvel para celulares, chamada de Correios Celular, que será uma operadora móvel virtual (MVNO).

Basicamente, quem realmente oferece o serviço é a EUTV, pois a Correios Celular atua em regime de credenciada. Os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e as vendas serão da Correios Celular. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. Em rede nacional, a operadora tem um acordo com a TIM para abranger outras localidades.

O foco da Correios Celular é atender as classes sociais C e D com planos básicos, baratos e muito simples de entender. Em um primeiro momento, apenas planos pré-pagos serão vendidos (assim como os chips) em qualquer uma das 12 mil agências dos Correios do Brasil. A ideia é aproveitar a confiança que as pessoas depositam na marca.

Outro intuito é ajudar na inclusão digital dessas classes e, se possível, da classe E também, que pode acabar atendida durante o marketing do serviço. Apesar de desejar agregar 1 milhão de usuários ainda em 2017, a Correios Celular não quer entrar na briga de operadoras brasileiras, mas sim realizar o trabalho com eficiência e clareza ao cliente, pois a maioria deles não confiam nas atuais operadoras por não entenderem bem o que é consumido e o que é pago.

A grande sacada é o regime de credenciada, pois, caso algo fique em desacordo com os padrões ou uma reclamação formal seja feita à Correios Celular, quem responde é a EUTV, que é a companhia associada à Anatel. Em outras palavras, é quase como um white label. O serviço chega em fevereiro em São Paulo e será expandido aos poucos pelo Brasil. (Tecmundo)


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