Data do Encceja é alterada e provas serão em 19 de novembro

Geral
Guaíra, 20 de setembro de 2017 - 09h43

O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. A mudança de data se deve a um atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.

O exame para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Encceja PPL) também terá nova data: 21 e 22 de novembro. A retificação do editais foi publicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União de ontem (19).

O Inep também adiou o horário do Encceja Nacional e Encceja Nacional PPL para garantir que todos os candidatos possam acessar os locais de prova com mais comodidade e segurança, já que o exame será aplicado durante o período de vigência do Horário de Verão em vários estados.

O Encceja Nacional 2017 será aplicado para mais de 1,5 milhão de pessoas. Destas, 301 mil farão provas para o Ensino Fundamental e 1,2 milhão, para o Ensino Médio. O exame será aplicado em 564 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente