Destaques da sessão ordinária da Câmara Municipal

Confira abaixo os principais momentos dos vereadores durante a última sessão ordinária do Legislativo guairense realizada na noite de terça-feira, 03 de setembro, sob a presidência de José Reginaldo Moretti

Cidade
Guaíra, 5 de setembro de 2019 - 15h15

  • Ana Beatriz Coscrato Junqueira

”Na semana passada, entrou na Câmara o projeto do bolsa atleta, já havia solicitado a aplicação dessa lei, o poder executivo realizou algumas modificações. Resolvi ouvir tanto o poder público quanto a população, realizamos uma reunião e, junto ao Heber, fizemos algumas colocações, pedindo algumas mudanças na lei. Mandamos um ofício para a prefeitura e para o Secretário  da pasta Renato Moreira.”

 

  • Jorge Domingos Talarico

”Gostaria de falar de uma indicação que fiz, a qual se solidificou ainda mais este final de semana ao passar pelo comércio: É a implantação de um circular na cidade, pois Guaíra está crescendo. Atualmente, existem, aproximadamente, 70 bairros, cada um mais afastado que o outro. Estamos passando por muitas dificuldades de vendas na cidade, por isso, reforço meu pedido ao prefeito e sei da sua sensibilidade, para podermos implantar esse meio de locomoção no município.”

 

  • Rafael Talarico

”É um assunto que está bem desgastado aqui, mas temos que falar sempre: São os descartes irregulares de lixos nas entradas e saídas da cidade. Muitas pessoas nos marcam devido a este problema, a população tem que ter consciência, existe a coleta semanal, principalmente dos comerciantes. Pedimos à sociedade para parar com este hábito. Isso tem que acabar, será que precisaremos fazer uma indicação para o prefeito pedindo a implantação da patrulha do lixo?”

 

  • Moacir  João Gregório

”Não vou me cansar de falar a respeito do nosso parque Maracá, que foi feito uma emenda para cuidar melhor desse lugar. Tenho andado todos os dias e vi o parque, está muito deixado de lado por parte do poder executivo. Essa área carece de mais atenção e cuidado, pois é o cartão postal da nossa cidade.”

 

  • Edvaldo Donizete

”Discordo do vereador Moacir, a cidade está linda e bem cuidada, quando falamos que o município está mal cuidado estamos falando dos funcionários públicos que são no total 1.500 funcionários ajudando o prefeito a cuidar da cidade, pois são eles que cuidam.”

 

  • Maria Adriana Gomes

”Entramos no setembro amarelo e fiz até uma indicação, que será lida na próxima sessão, sabemos que 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e é muito importante que façamos essas conscientizações, esse tipo de trabalho para ajudar a evitar que ocorra o suicídio. Muitas vezes uma palavra pode mudar o dia de alguém, precisamos cuidar das pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, 9 a cada 10 mortes poderiam ser evitadas.”

 

  • Caio Augusto

”Vou começar falando das trocas das lâmpadas da cidade, que teve início no bairro Bom Jesus da Lapa e irá se estender para toda a cidade. Essa foi uma indicação que fiz N° 312 no ano de 2017, a qual, naquela ocasião, pedi ao prefeito realizasse esta ação retirando as iluminações convencionais pelas luzes de led, elas trazem economia e maior segurança para a população.”

 

  • Francisco de Souza Lima

”Quero parabenizar o professor Maxuel que dá aula de vôlei de praia, conquistou mais um resultado excelente para a nossa cidade. Havia dito há algumas sessões, que a dupla de vôlei dele estava ganhando muitas competições nos jogos Estaduais e as garotas do sub 17 foram campeãs em primeiro lugar na série prata, Bianca e Alanis e ainda a outra  de Guaíra  no sub 19, a Beatriz conseguiu a vitória na série ouro e irá representar nossa cidade na Itália, em um campeonato mundial. Essa é uma conquista muito importante para o município, então, deixo os parabéns para todas as meninas, aos atletas que participam do vôlei de praia.”

 

  • José Reginaldo Moretti

”Agradeço aos nobres vereadores por terem votado a favor do projeto N° 14/2019 que proíbe a linha chilena, no caso de empinar pipas, soltar (quando falamos na gíria), ela é muito perigosa, muito obrigado.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos