Apertaram a tecla “pause”

Editorial
Guaíra, 9 de janeiro de 2016 - 10h59

Férias é bom demais! Férias com a consciência tranquila então, nem se fala!  Férias no Congresso é melhor ainda! Ficamos livres das enxurradas de informações que nos deixam, no mínimo, desanimados!

Aliás, tudo que vem de Brasília nos desalenta! São sempre notícias absurdas protagonizadas pelos donos do poder!

Assim, sem férias na praia, nossa presidente volta ao Planalto para fazer o que mais gosta: esboçar alguma reação enganosa e tentar tirar a sua administração desastrada da boca maldita.

Sem dinheiro – tal como aqui – também sem a oposição do congresso, sem o judiciário no pé para tornar a Lava Jato operacional, dona Dilma tenta fazer uma ofensiva midiática para tentar reverter a péssima imagem do seu segundo mandato.

Vai massificar a propaganda!

Vai tentar vender a imagem – quem sabe mais uma vez enganosa – de que a administração do país não está totalmente paralisada.

Ao se afastar a hipótese do impeachment, por enquanto, tanto o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, quanto Dona Dilma estão convencidos de que o governo sobreviverá até 2018.

Acontece que Barbosa e Dilma precisam de apoio. Como a cartilha política prevê que não há apoio sem dinheiro, a fatura vem alta. Tanto que o Ministro já deliberou: “Os Estados estão precisando de dinheiro, precisamos liberar verbas, não tem problema aumentar um pouquinho a dívida.”

Não tem problema para eles, que já sabem de onde tirar: do bolso do trabalhador brasileiro!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente