Atentados!

Editorial
Guaíra, 1 de outubro de 2016 - 08h11

O Brasil ficou estarrecido com o ataque mortal ao candidato a prefeito de Itumbiara! Ficou estarrecido também com aquelas 19 mortes dos candidatos a vereadores no Estado do Rio de Janeiro.

No caso de Itumbiara havia, como possível motivação por parte do atirador, as horas extras trabalhadas (Já que o atirador era um funcionário da prefeitura) e não pagas pelo prefeito que foi morto, quando ele tinha sido prefeito por duas legislaturas.

No caso do Rio de Janeiro, a intenção dos ataques aos 19 postulantes ao cargo de vereador, era supostamente originária de alguma facção, que tem a intenção de eleger os seus simpatizantes como membros do Parlamento Oficial brasileiro.

São atentados terroristas, intimistas, com tiros, bombas e com mortes!

E o que dizer dos ATENTADOS MORAIS, que correm soltos pela Internet e pelos jornais clandestinos que atingem quem menos se espera?

São tão terroristas quanto qualquer um que empunha uma arma usada para promover um tiroteio com tiros e bombas nos portões das casas das pessoas.

Somente a psicanálise para explicar o que se passa na mente de uma pessoa que não aceita críticas, que não aceita perder, que não aceita ser contrariado.

E nem estamos falando das reuniões políticas, das pesquisas autorizadas e não autorizadas. Estamos falando dos ataques pessoais, inoportunos e gratuitos – principalmente pelas redes sociais – onde o cidadão não pode postar a sua opinião pessoal na sua conta particular sem ser bombardeado de postagens difamatórias, pelo simples fato de não comungar com a mesma ideia política ou discordar da cor da bandeira de uma sigla partidária.

Pode parecer exagero, mas o Facebook se transformou em um palanque sem causa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente