Aviõezinhos

Editorial
Guaíra, 28 de setembro de 2016 - 08h07

Em final de campanha é assim: a boataria corre solta!

Se até em cidade de porte maior do que a nossa os boatos dão conta de colocar uns contra os outros, imaginam em nossa pequena Guaíra?!

Assim, é preciso tomar cuidado redobrado com os tais aviõezinhos. O objetivo deles é mesmo desestruturar, deixar seguidores de cada candidato inseguro e já querendo partir para “tudo ou nada”.

Serenidade é a palavra de ordem!

No caso dos tais boatos, nada prolifera mais do que as redes sociais. Ali, para quem pensa que o território é livre e que se pode denegrir ou ofender as pessoas, está muito enganado. Há leis que regulam e regem qualquer tipo de postagem.

Mas, também é se valendo da Internet que as pessoas se julgam no direito de opinar, de acreditar que estão do lado da verdade, seja ela qual for, e de atacar quem por acaso não comunga com as suas ideias.

Geralmente estes tipos de comentários (que a verdade está do seu lado) vem de pessoas ainda jovens, que não viveram tantas eleições assim e que escrevem, geralmente, no calor do entusiasmo. Defendem o partido político que escolheram com a ânsia própria da paixão, com a mesma devoção que tratam a sua religião, ao seu time de futebol e agora ao seu candidato.

Tudo isso seria muito saudável se cada um defendesse o seu candidato sem ofender o outro. Torcer é um direito de qualquer cidadão, seja ele jovem e cheio de entusiasmo, seja ele mais ponderado sabendo que essa fase logo acaba e que todos nós teremos que conviver por 4 anos com aquele que foi escolhido pelas urnas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente