Bom dia, mestres!

Editorial
Guaíra, 15 de outubro de 2017 - 09h35

Todo professor tem como missão principal a tarefa de ensinar! Mas, alguns transcendem essa “tarefa” e, literalmente, dão a sua vida para salvar outras vidas ante a iminente possibilidade da morte.

A professora Helley de Abreu, da cidade de Janaúba, de 43 anos, provou isto: foi uma ver­da­dei­ra heroína. Ao ten­tar sal­var seus alu­nos e lu­tar con­tra o vi­gi­lan­te Da­mi­ão So­a­res dos San­tos, de 50, que ateou fo­go na cre­che Gen­te Ino­cen­te, ela sa­cri­fi­cou a pró­pria vi­da em de­fe­sa das cri­an­ças e, com is­so, im­pe­diu que a tra­gé­dia que cho­cou o Bra­sil e o mun­do fos­se ain­da maior.

Porque professora é assim: quando não é mãe, se transforma em uma e quando já é mãe se transforma em leoa, em heroína.

He­l­ley foi uma pes­soa mar­ca­da pe­la superação. In­te­gran­te de uma fa­mí­lia de três ir­mã­os, nas­ceu em Mon­tes Cla­ros (ci­da­de po­lo do Nor­te de Mi­nas) e, ain­da na ju­ven­tu­de, mu­dou-se pa­ra Ja­naú­ba. Com pou­co mais de 20 anos, ca­sou-se com Lu­iz Car­los Batista. Ain­da na ju­ven­tu­de, ex­pe­ri­men­tou uma gran­de tra­gé­dia pessoal. Du­ran­te uma fes­ta de car­na­val, foi com a fa­mí­lia pa­ra um clu­be no bal­ne­á­rio Bi­co da Pe­dra, on­de o pri­mei­ro fi­lho de­la, Pa­blo, de 5 anos, mor­reu afo­ga­do na pis­ci­na do clube. “Foi mui­to difícil. To­do mun­do da fa­mí­lia fi­cou mui­to chocado. Mas a He­lly su­pe­rou”.

Ela iria dançar, com seus aluninhos, uma música de zumba que estava ensaiando para apresentar no dia consagrado ao professor. Hoje, sem música, sem zumba, sem dança, sem grandes homenagens ruidosas, e onde a professora heroína estiver, receberá os agradecimentos pela bravura e será obrigatório dizer que ela honrou e encheu de orgulho os professores do nosso Brasil.

Professora Helley, hoje este dia é seu também!

Parabéns, mestres!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente