… E se lula for preso?

Editorial
Guaíra, 9 de maio de 2017 - 09h45

Muitos brasileiros anseiam pela “entrevista” que Lula será forçado a dar para o juiz Sergio Moro, na próxima quarta-feira. Muitos brasileiros também anseiam por ver o ex-presidente Lula ser indiciado e preso.

Mas o que acontecerá se Lula for preso?

Se Lula for preso, o PT vai vibrar. É o que o partido mais deseja para inflamar as bases. Os petistas querem inundar as ruas com emoção, barulho, quebradeira. O deputado Paulo Pimenta PT-RS, que o diga. Denuncia Moro como “um insano”. Diz que o Poder Judiciário “é o mais podre do país”. Anuncia uma conflagração social. E diz que irá à luta. Incita a militância.

Luiz Inácio sabe que sua condenação em segunda instância acabará sendo uma medida providencial. Pois não teria candidatura.

“E para onde irão os 98 políticos arrolados nos processos que estão com o ministro Edson Fachin? Ficarão na arquibancada vendo o jogo ser disputado. Muitos escaparão pelos furos do funil. Ou seja, deverão escapar porque são denunciados por envolvimento com caixa dois. Desde 2006, ninguém foi condenado por receber recursos por meio desta modalidade. Muitos casos serão arquivados por falta de provas. E, depois de longa travessia nos corredores do Judiciário, uns poucos deverão ser condenados. É a realidade em que se assenta nossa Justiça.”

Sérgio Moro deve medir todos os procedimentos. Está colecionando provas. As hipóteses surgem aos borbotões: a) não mandará prender Lula, mas o condenará; b) mandará prender Lula e mostrará um conjunto de provas; c) deixará a condenação a cargo da segunda instância. Qualquer que seja a decisão, será ele a bússola a guiar os próximos passos da trajetória de Lula nos próximos tempos. Com certeza Moro deverá deixar a prisão a cargo da segunda instância.

O Brasil ainda tem muito lobo por aí disfarçado em pele de ovelha.

Façam suas apostas!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente