Está chegando a hora!

Editorial
Guaíra, 11 de maio de 2017 - 10h01

Nossa cidade já está respirando um clima de festa! Guaíra fará, no dia 18 de Maio, 88 anos de sua emancipação política e estamos vivenciando a vigésima quarta festa do peão de boiadeiro.

Tudo quase pronto!

As escolas, que participarão do desfile cívico alegórico estão também ultimando os detalhes para enfeitar nossas avenidas com um colorido especial, porque este ano o tema será: “Da monarquia à República”.

Assim, nosso aniversário não ficará apenas na grade de shows, que serão oferecidos no recinto, mas também mostrará para a população um pouco da nossa história, enaltecendo as figuras de Dom Pedro I, Dom Pedro II, as suas esposas (que diga-se de passagem vieram do outro lado do Atlântico) e muito contribuíram para o progresso do nosso Brasil.

Fatos históricos serão mostrados por nossas crianças. Histórias marcantes que muitos de nós não nos lembramos mais, porque ficaram esquecidos no tempo dos bancos escolares. No entanto, foram de suma importância para que o país se tornasse tão grande e tão plural.

O comércio está aquecido por três motivos: a festa, o desfile cívico e o dia das mães. É uma alegria ver as lojas cheias, os vendedores se desdobrando para melhor atender “todo mundo” e o comerciante voltar a acreditar que a despeito da crise, ainda dá para sorrir.

Foi muito bom voltar a nossa festa do peão para o mês de Maio. Uma estratégia dos comerciantes que sentem na pele – mais do que ninguém – o que é uma economia estagnada.

Só pedimos para o pessoal que vai assistir ao desfile, que vai assistir aos shows, que vão participar de alguma forma, que o façam sem agressividade, com paciência, com civilidade, porque nossa cidade é mesmo assim: pacífica e bela por natureza.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente