Estamos perdendo a luta?

Editorial
Guaíra, 31 de janeiro de 2016 - 09h32

Seria o fim da “picada” se nós admitíssemos que estamos perdendo a luta para um mosquito! Seria também o fim do mundo retirar a culpa disso de todos e nós e creditarmos apenas no poder público.

Claro, se chegamos a mais essa triste estatística, de que somos os primeiros em números de casos de dengue de toda a região, é porque houve uma negligência sobre isso em um passado bem recente.

O que não é possível é creditar toda esta epidemia ao setor epidemiológico da Vigilância Sanitária da prefeitura. O cidadão guairense é responsável também.

Assim, Guaíra, mais uma vez foi notícia na EPTV. Todo mundo viu! Toda região viu. O Brasil viu! O que deixa o guairense mais aborrecido é o lado negativo da notícia. Estamos sempre em evidência puxando pelo lado ruim. É só nos lembrarmos do caso da merenda escolar, do falso sequestro, e de todos os etc, que podemos nos lembrar.

Guaíra nunca, ou quase nunca, ficou em evidência nesta mesma EPTV evidenciando um lado positivo, em lado bom, que pudesse nos deixar orgulhosos de sermos vistos. Se não nos falha a memória, a primeira e última vez que fomos notícia boa na TV foi por ocasião do Natal, de muitos anos passados, quando o saudoso Ney Tosta inovou na organização dos enfeites, todos eles confeccionados com garrafas de plástico e foi um sucesso em toda região.

Depois deste episódio, Guaíra só apareceu na TV mostrando os péssimos fatos que acontecem por aqui. No entanto, no caso da epidemia da Dengue, temos que dar a mão à palmatória: não vamos derrotar o mosquito se não nos dermos as mãos, se não nos unirmos, se não limparmos o nosso quintal, literalmente, se não tomarmos consciência de que este problema não é somente do prefeito e seus asseclas, mas de cada cidadão que mora nesta cidade. Não dizem que a “união faz a força”? Então, é por aí!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente