Falta Planejamento

Editorial
Guaíra, 16 de fevereiro de 2016 - 10h11

Quantas e quantas vezes batemos na mesma tecla de que na prefeitura de nossa cidade falta tudo: planejamento, em algumas áreas faltam pessoas com conhecimento específico e agora até a autarquia do Departamento de Água e Esgoto é alvo da má gestão.

De um lado há a denúncia de um desperdício de água que escoa ralo afora na nossa Praça São Sebastião, enquanto isso a população paga o pato.

Quando a Dra. Bia Junqueira se propôs a estudar as contas de água dos cidadãos, que se achavam injustiçados com a cobrança da tarifa de água, ela se deparou com 32 casos, relatados pela própria   advogada, que detectou alterações abusivas na cobrança da tarifa.

Assim, quando se toma uma atitude como a vereadora anunciou, de levar a denúncia até o Ministério Público, não é um mero caso de oposição ao governo municipal. Pelo contrário, vê-se aí um zelo para com o parco dinheirinho do contribuinte, que no final das contas é sempre o mais lesado nesta luta de braço desigual e injusta.

O prefeito baseou a sua plataforma de governo dizendo que ia governar para os pobres! Não o fez em nenhum momento dessa sua segunda gestão. Se assim fosse, não faltariam remédios, médicos, conforto para se transitar nas ruas, não se elevaria a taxa de água, esgoto e energia elétrica, exatamente em uma época de vacas magras para o cidadão.

Outra questão que deixa o guairense indignado é a falta de planejamento para se ampliar, melhorar e atender dignamente o consumidor com qualidade. Não há nenhum projeto neste sentido, então não se justifica o aumento das tarifas, a não ser que se pretendia gastar em propaganda e marketing da própria autarquia.

A melhor propaganda do DEAGUA seria a cobrança de taxas justas com qualidade de água, sem cortes e sem reajustes exagerados. O mais interessante é que é sempre na casa dos mais carentes que ocorrem os “erros” de leitura, onerando sobremaneira o fornecimento de água. Quando falta planejamento, falta todo o resto!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente