Parcerias

Editorial
Guaíra, 6 de junho de 2017 - 10h12

Quando duas, ou mais forças, se unem para olharem em uma mesma direção, todos ganham.

A parceria proposta pela vereadora Elynês Antonelli, para formar parceria entre prefeitura municipal e AAAG (Associação dos Amigos dos animais de Guaíra), vem em boa hora.

A cada dia que passa aumenta o número de cães abandonados em nossa cidade. Assim, o caos fica feito porque um animal, que não tem dono, se junta a outros na mesma situação e o que resulta disso é uma matilha que perambula pela cidade, estando em cada hora em um lugar, correndo atrás dos motociclistas, dos ciclistas e até de crianças. Além disso, ainda há doenças que podem ser espalhadas por aí.

Temos ouvido pessoas se queixando deste tipo de situação. Acontece que há munícipes que têm mais paciência, outros não. Se os cães atacam as pernas de um cidadão – de bicicleta – este mesmo pode revidar e ter uma atitude mais severa para com o bichinho no afã de se desvencilhar dele.

Acontece também que o Departamento de Zoonose está sem condições dignas para atender a população. Não há vacinas para os bichos, não há um projeto de castração e também não há um transporte para recolher os animais mortos para levá-los até o descarte, no antigo canil.

Estamos sensibilizados com a situação do Departamento de Zoonose e com a AAAG e estamos colocando à disposição as páginas do nosso diário, aumentando assim a parceria para, juntos, encontrarmos uma solução para minimizar este problema que aflige tanto quem gosta e respeita os animais, quanto aqueles que não gostam e não respeitam os bichinhos.

A rua não é um lugar digno para eles.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente