Sai ou não sai?

Editorial
Guaíra, 13 de agosto de 2015 - 10h51

Quando ventilou-se a ideia de se “trazer” uma Faculdade, com ensino presencial para nossa cidade, o guairense encheu-se de esperança.

Nossos estudantes finalmente sairiam das estradas e poderiam cursar – no mínimo dois cursos – de qualidade sem sair de casa.

Mas, é sempre bom lembrar, que a administração municipal não viu com bons olhos a inauguração de uma fsculdade, POR PURA VAIDADE! Afinal não era da lavra do atual prefeito a ideia e a coragem de se trazer uma faculdade para Guaíra.

Assim, através do advogado Edvaldo Botelho Muniz, (aquele mesmo que foi nomeado pelo prefeito para “salvar” a nossa Santa Casa, e não o fez) as obras do prédio que abrigaria a faculdade foram paralisadas por força de uma liminar, e continuam assim até hoje.

Acontece que o Juiz expediu um mandado para que o Prefeito entregasse o predio da faculdade – em condições de funcionamento – até o próximo dia 15 de agosto. Mas, parece       que mais uma vez isso não vai ser cumprido.

O leitor do nosso jornal sabe o quanto é custoso arranjar uma papelada para se colocar em funcionamento uma Faculdade? O MEC é exigente ( e deve ser assim mesmo) e é necessario conhecer todos os trâmites para que se chegue até o aceite final para que os dois cursos fossem aprovados para dar inicio às atividades da Faculdade.

O leitor do nosso jornal sabe que para a aprovação final,  até o nome dos professores, com suas especialidades foram analisadas e aprovadas para dar inicio às aulas da tão sonhada faculdade?

Tudo foi feito como manda o figurino, mas na hora em que depende unica e exclusivamente da nossa prefeitura para a aula-inagural, EMPERRA-SE  o sistema e nada mais pode ir para frente.

Não é de se estranhar que uma dupla de empreendedores ( sic) como o prefeito e seu vice, não tenham aberto os caminhos da tão sonhada faculdade? E os empregos que gerariam?

Nada disso seduziu a dupla que fechou os olhos o ensino superior em nossa cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente