Um país estarrecido!

Editorial
Guaíra, 4 de maio de 2017 - 07h04

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal pela soltura do ex-ministro José Dirceu, as redes sociais se encheram de notificações.

Não é para menos! A decisão que ficou com o voto de minerva do juiz Gilmar Mendes deixou o brasileiro estarrecido. Aquela sensação de impunidade voltou! Como também voltou a desconfiança nas autoridades do nosso país. Não se acredita mais nos homens que usam toga. Foi um tapa na cara da sociedade brasileira.

Depois da decisão “lá de cima”, o juiz Sergio Moro mandou que soltassem José Dirceu e não impôs nenhuma fiança já que seus bens foram sequestrados pela justiça.

Com relação à possibilidade de Zé Dirceu deixar o Brasil, Moro respondeu que “adotou algumas medidas que não previnem  totalmente  a fuga, pelo menos dificultam”.

As medidas são: Monitoramento por tornozeleira eletrônica; Proibição de deixar a cidade de seu domicílio, em princípio, Vinhedo (SP); Proibição de se comunicar, por qualquer meio ou por interpostas pessoas, com os coacusados ou testemunhas; Comparecimento a todos os atos do processo e atendimento às intimações, por telefone, salvo se dispensado pelo Juízo; Proibição de deixar o país; e Entrega em Juízo de seus passaportes brasileiros e estrangeiros.

No entanto, quem mais está eufórico com esta decisão do Supremo é Pallocci, que estava se preparando par fazer uma delação premiada, mas que agora está se organizando para usufruir de um Habeas Corpus.

Muito triste para quem começou acreditar que o Brasil teria jeito.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente