Uma pá de cal

Editorial
Guaíra, 3 de outubro de 2016 - 11h10

Ontem, quando José Eduardo e Renato Moreira sacramentaram, nas urnas, a eleição para 2017, os dois guairenses não apenas ganharam uma eleição…

Mais do que isso, eles sepultaram definitivamente a política do ódio e da desconstrução, que vinha por anos a fio sendo cultivada em nossa cidade.

Colocaram uma pá de cal nos jornalecos distribuídos na calada da noite!! Extirparam de uma vez por todos os pseudojornalistas, os pseudocolunistas, os pseudoorientadores de campanha, os pseudopublicitários, que vinham fazendo, até então, a política de revanchismo, do ódio, de raiva, ira, processos judiciais, ataques às famílias e às pessoas. Os maus profissionais se farejam e se juntam para fazer o mau. Se completam nas maldades!

Zé Eduardo e Renato Moreira, ambos têm lastro de família, foram bem educados e bem orientados e vão iniciar uma nova era: a da esperança! Vão fazer o povo pacato e civilizado de nossa cidade voltar a confiar nas autoridades! Vão chegar em 2017 carregando a expectativa dos bons ventos.

Vão provar para cada um daqueles votos que receberam, que valeu a pena acreditar neles. Já acreditamos, aliás, porque eles venceram estas eleições com mãos limpas, com a serenidade dos grandes homens e oxalá expulsem de vez os Coronéis Saruês e todos os “Carlos Eduardos” mostrados no final da novela “Velho Chico”.

Um novo tempo, uma nova maneira de se fazer política de tratar as pessoas com a cortesia e a cordialidade que merecem estão embutidas nas plataformas dos programas de governo dos eleitos.

Vão assinalar, para as próximas décadas, que o “vale tudo” em política está ultrapassado e vão fincar no nosso solo esta nova maneira de conduzir uma eleição.

Que se encolham nos seus cantos aqueles que usaram o poder da coação das campanhas políticas ultrapassadas, os rancorosos de coração obscuro. A população de nossa cidade deu o troco! Mostrou como e por quem quer ser governada!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente