Equipe guairense de Gueitebol vence o 27º Campeonato Rengo-Hai de Ribeirão Preto

Geral
Guaíra, 29 de outubro de 2016 - 14h21

A organização da modalidade no município informa que a comunidade guairense pode participar das aulas no kai-kan

No último domingo, 23 de outubro, três equipes de Guaíra participaram do 27º Campeonato Rengo-Hai Gueitebol de Ribeirão Preto. Uma delas conquistou a primeira colocação da competição e a outra o 3º lugar.

Atualmente, o departamento de Gueitebol guairense possui 30 jogadores, que realizam seus treinos às terças, quintas, sábados e domingos, das 08h às 10h, na sede campestre do Kai-Kan.

A organização da modalidade no município informa que a comunidade guairense pode participar. Basta comparecer nos horários dos treinos. “Esses encontros aumentam os laços de amizade. Para os iniciantes, faremos treinos específicos, para que haja um maior entrosamento”, destacam os organizadores.

A MODALIDADE – O Gueitebol, criado em 1947 no japão, é um esporte praticado em quadras de chão batido, por duas equipes usando tacos especiais, em forma de “T”. Uma equipe joga com cinco bolas com números ímpares e a outra equipe com bolas com números pares. A cada bola numerada corresponde também um respectivo jogador. A partida de Gueitebol começa com o primeiro jogador tentando passar a sua bola pelo primeiro gate – pequenas traves de ferro. Se ele conseguir, dará mais uma tacada e pode continuar jogando caso acerte outras bolas. Os objetivos seguintes são fazer com que a sua bola atravesse os Gates 2 e 3 e, por último, bater no pino central.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente