Escola Dalva Lellis promove ações de vivências artísticas e culturais

Geral
Guaíra, 11 de setembro de 2016 - 08h13

Oficinas de dança, teatro e pintura motivam os alunos e contribuem para a descoberta de novos talentos

Desde o início do ano, a Escola Estadual Professora Dalva Lellis Garcia Prado, em parceria com o IORM, desenvolve oficinas culturais e artísticas de dança, pintura e teatro. Esta ação faz parte do programa firmado entre os Ministérios da Educação e Cultura com a finalidade de promover o encontro entre o Projeto Pedagógico do colégio e experiências culturais, transformando a Unidade Escolar em um espaço de circulação e produção da diversidade cultural.

As oficinas acontecem na própria escola, dirigidas por monitores contratados com o objetivo de trabalhar as habilidades socioemocionais dos alunos. A dança proporciona melhora na coordenação motora, socialização e autoestima dos alunos.

O teatro é uma extensão da dança e ainda propicia a sensibilização, desinibição, desenvolvimento da capacidade criativa e da comunicação/ expressão do indivíduo. Além dessas habilidades, a oficina de desenho e pintura trabalha a cognição, a habilidade grafa motora e a percepção de formas e cores.

Os estudantes demonstram bastante entusiasmo com as atividades desenvolvidas e têm participado ativamente das oficinas. Essas vivências artísticas e culturais ampliam as condições de aprendizado do aluno que também são requisitos indispensáveis à formação do cidadão.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente