Escola Padre Mario Lano conquista 1º lugar nos Jogos Abertos das Estações – Fundamental I

Geral
Guaíra, 26 de outubro de 2016 - 09h53

Neste próximo final de semana, 29 e 30 de outubro, as escolas da categoria Fundamental II e Médio buscam classificação na etapa Primavera para conquistarem a final do campeonato

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça realizou a última etapa – Primavera – dos Jogos Abertos das Estações, na categoria Ensino Fundamental I, e anunciou a escola Padre Mario Lano como a vencedora da competição, ocorrida no Complexo Poliesportivo Ramize Elias, neste último final de semana.

Na classificação geral – somatória das três etapas ocorridas durante o ano – ficaram: em 1º lugar, a Padre Mario Lano, com 30 pontos (conquistou o troféu rotativo); seguida de Vera Vitali, com 18 pontos; Francisco Gomes de Souza (17 pontos); escola Vicencina (12 pontos); em 5º lugar, colégio Ana Lelis Santana (10 pontos); em 6º, Irum Curumim (03 pontos) e Santa Luz (02 pontos) em sétimo.

No total, mais de 250 alunos participaram das modalidades Basquetebol, Voleibol, Handebol, Futsal, Judô e Atletismo.

Agora, neste próximo final de semana, 29 e 30 de outubro, disputam as escolas da categoria Fundamental II e Médio.

Os Jogos Abertos das Estações recebe o apoio do Governo do Estado, através da Lei Paulista de Incentivo Ao Esporte – LPIE com o patrocínio da Usina Santa Fé, Expresso Nepomuceno, Grupo Aguetoni e Rodotac Transportes, e colaboração da Prefeitura e do Grupo Colorado.

O evento fez parte das iniciativas do Programa Guaíra, Cidade que Educa. “Pais e mães, professores, comissão técnica deram as mãos e um exemplo de união pela realização dos jogos. Muito do sucesso dos Jogos deveu-se ao empenho e comprometimento dos professores de Educação Física das escolas participantes. Juntamente com seus alunos, esses professores são os verdadeiros campeões por toda a persistência, aceitação, determinação, apoio aos jovens, tornando realidade o sonho de realizar os Jogos Abertos”, destaca a diretora do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

ETAPA PRIMAVERA – Entre os dias 22 e 23 de outubro, antes da classificação final dos Jogos Abertos das Estações, as escolas participaram da última etapa: a Primavera, que ficou com a classificação da seguinte maneira: Escola Padre Mario Lano, com 71 pontos, Francisco Gomes de Souza (67 ponto), Vicencina (64), Vera Vitali (56) e Ana Lelis (37).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente