Gestão de Adnaer Barros Lelis é destaque em comício de Zé Eduardo e Renato

Geral
Guaíra, 16 de setembro de 2016 - 08h03

Zé Eduardo ressaltou o seu orgulho pelo pai e a responsabilidade que é ter, em sua história de vida pessoal e política, o legado de Adnaer

 

A reunião da coligação “Confiança em um Novo Tempo” acabou se transformando em um comício na Avenida 1 esquina da Rua 2, na última quarta-feira (14). Zé Eduardo e Renato Moreira fizeram seus discursos na mesma linha de apresentação de projetos, sem se preocuparem com as críticas que os adversários estão fazendo na campanha.

O encontro ganhou destaque quando apareceu, no telão, uma homenagem ao ex-prefeito Adnaer Barros Lelis com uma descrição de seu perfil e das obras que realizou na década de 1980.

Pela narração, o público se lembrou do caráter de Adnaer, que ensina aos mais jovens sobre austeridade, respeito e carinho, qualidades que influenciaram os filhos, especialmente Zé Eduardo, líder da coligação que disputa o próximo pleito.

O vídeo mostrou que Adnaer foi um grande prefeito e deixa seu nome na história de Guaíra ao lado de Fábio Talarico, que o sucedeu, completando uma administração longa, de seis anos, estendida pelo governo federal.

Adnaer assumiu a Prefeitura em um momento difícil, o da morte de Fábio; e tomou o controle para cumprir o plano de administração de ambos: tocou as obras com eficiência mantendo as finanças completamente equilibradas e completou o governo sem deixar dívidas, nem financiamento para ser pago pelo seu sucessor. Cumpriu plenamente o programa de governo, realizando mais do que havia sido previsto.

Lelis deu suporte à agropecuária, à educação e cultura, à saúde, aos esportes, ao turismo e ao lazer, além de outros. Instalou a Guarda Municipal, que na época estava sob a sigla de SPM, realizou melhoramentos na cidade e apoiou o comércio.  No plano habitacional, Adnaer construiu muitas casas – um total de 1.038. Em outra obra de fôlego, que estimula o turismo em Guaíra, esteve com o autor do projeto paisagístico do Parque Maracá, Roberto Burle-Marx, ao lado de quem foi fotografado em uma das visitas do paisagista ao município. Quando surgiu essa imagem no telão, as pessoas, que assistiam ao comício, o aplaudiram com entusiasmo.

Na área da assistência social, a Cidade dos Meninos foi uma das obras de Adnaer, iniciada na administração através do prefeito Fábio Talarico e que produz frutos ao longo de décadas, proporcionando aos jovens um incremento na educação e na abertura de portas para o primeiro emprego.

PERFIS

“Outro destaque notado pelos moradores daquele ponto da cidade e bairros vizinhos foi quanto à semelhança de caráter do ex-prefeito Adnaer e do filho Zé Eduardo, que agora abraça a mesma causa, de trabalhar por seus ideais e transformá-los em planos e realizações para o bem estar da população de Guaíra”, destaca o candidato a vice-prefeito, Renato Moreira.

Zé Eduardo ressaltou o seu orgulho pelo pai e a responsabilidade que é ter em sua história de vida, pessoal e política, o legado de Adnaer de Barros Lelis. “Eu tenho apresentado nos programas de rádio da propaganda eleitoral vários planos que vou levar adiante, junto com o Renato Moreira. Todos esses planos têm um único objetivo, o povo guairense. Nós vamos cuidar da cidade realizando obras que beneficiam toda a população, desde a criança até o idoso: a família guairense pode contar conosco. Amamos essa cidade, vivemos nessa cidade e temos a responsabilidade de conduzir Guaíra rumo a um novo tempo, com uma gestão moderna e próxima do povo”, concluiu o candidato a prefeito.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente