Guaíra participa de mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Geral
Guaíra, 3 de setembro de 2016 - 08h21

O governo de SP mobilizou 354 municípios. Na cidade, serão 34 agentes e supervisores para a ação que ocorre hoje

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e prefeituras promove hoje (03) um mega mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em todo Estado.

Em Guaíra, serão 34 agentes para esta ação, que integra a campanha paulista “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”. Cada profissional envolvido receberá do governo do Estado, via prefeituras, uma remuneração extra no valor de R$ 120,00.

Os municípios interessados em participar da campanha assinaram um Termo de Adesão, indicando o número de agentes e de supervisores mobilizados em sua jurisdição.

As ações, programadas pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses, incluem a varredura de focos do mosquito em imóveis públicos, privados e baldios, com eliminação de criadouros, remoção mecânica, tratamento químico (quando necessário), bem como a difusão de orientações à população.

Desde janeiro a Secretaria de Estado da Saúde vem promovendo mutirões e ações de controle de vetores nos municípios paulistas. Até o dia 31 de agosto, foram confirmados 675.129 casos de dengue no Estado, o que representa uma queda de 77% em comparação com os casos confirmados no mesmo período de 2015.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente