-
º º 18:10
Guaíra - SP

Guaíra recebe visita de representante da Associação Brasileira do Agronegócio

O encontro teve o objetivo de implantar o programa desenvolvido pela ABAG/RP “Agronegócio nas Escolas” na rede municipal de ensino

Agro
Guaíra, 4 de março de 2019 - 14h38

Na última semana, o engenheiro agrônomo da ABAG/RP (Associação Brasileira de Agronegócio da Região de Ribeirão Preto), Roberto Rosa esteve no município para um encontro com o prefeito José Eduardo, com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Rafael Graner Lelis, e a Chefe do Departamento de Ensino Fundamental da Diretoria Municipal de Educação, Maria de Fátima Moreti Ferreira Dias.

A reunião serviu para verificar a possibilidade de implantação na rede municipal de ensino do programa desenvolvido pela ABAG/RP “Agronegócio nas Escolas”.

Segundo Roberto Rosa, o programa, desenvolvido desde o ano de 2001, trabalha temas relativos ao agronegócio com professores, coordenadores e alunos das duas últimas séries do ensino fundamental, jovens na faixa etária de 13 a 14 anos de idade. “Seu principal objetivo é levar conceitos fundamentais do agronegócio aos alunos e, através de visitas às empresas associadas, possibilitar a conexão entre teoria e prática, levando a realidade do setor e da região para a sala de aula, e vice-versa”, disse o agrônomo.

Interessado no projeto, o prefeito José Eduardo Lelis determinou uma reunião para que o programa seja exposto aos representantes das escolas estaduais do município como “Enoch Garcia Leal”, “Dalva Lelis Garcia do Prado” e “Zezinho Portugal” e também de entidades como SOGUBE (Sociedade Guairense de Beneficência) e IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça).

“Temos que valorizar essas parcerias e tentar viabilizar que nossos estudantes tenham acesso a maior quantidade possível de informação, principalmente, no nosso caso, onde o agronegócio é a energia matriz de nossa economia. Queremos agradecer a ABAG/RP por incluir Guaíra nesse projeto tão importante”, finalizou José Eduardo.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos