Guairense é campeão do Campeonato Paulista de Powerlifting 2019

Ronaldo Primeiro se consagrou vencedor, no último dia 07 de julho, na cidade de Ribeirão Pires no grande ABC

Esporte
Guaíra, 9 de julho de 2019 - 08h30

O guairense Ronaldo Primeiro,atleta na modalidade Powerliftingde levantamento de peso, foi o grande destaque no último dia 07 de julho, no Grande ABC em Ribeirão Pires – São Paulo. O levantamento de peso básico, levantamento(s) básico(s) ou levantamento de potência (powerlifting em inglês) é um esporte de força consistente em três modalidades: O agachamento, o supino e o levantamento terra.

O esportista marcou mais um capítulo na sua história, quebrando dois recordes na categoria 83kg. No levantamento terra conseguiu, na primeira bateria 245kg (superando o recorde anterior do atleta Reny de Carvalho com 241kg) e seu próprio resultado, na segunda bateria com 250.5Kg. Ele finalizou com a seguinte marca; Agachamento com 192.5kg, Supino 140kg e Levantamento Terra com 250.5kg somando o total de 583kg.

Ronaldo comemorou o resultado com requintes de um grande atleta que vem superando não só as dificuldades na buscar de um bom condicionamento, bem como, também a procura de recursos financeiros para participar das competições. O guairense  faz parte da Equipe Gerson Doria de powerliftinge e compõe o grupo  de Santo André, há 4 anos.

No mês de setembro, Primeiro foi convocado a participar do Campeonato Sul-americano e Pan-americano que será realizado no Uruguai, em Montevidéu. O atleta agradeceu a equipe Gerson Doria de powerlifting, na qual representa e o responsável André Dória, seu técnico de treinamento Francisco e o grande parceiro Igor Rodrigues que sempre lhe auxiliou como staff.

Também agradeceu o apoio de amigos e patrocinadores, que sempre lhe ajudaram desde o início da sua carreira, no esporte powerlifting: Alessandro Camilo (Academia Flex 3609), Amanda Atanásio Dos Santos( CatBellaKids), Marcos Ribeiro (Rei da Pizza) Lauriane Borges Garcia Leal (Max Muscle), Jussara e Larissa Alves (ClickCell) Ednaldo e Suzana Corsi (Academia Impacto) Junior Caputi (Chef Restaurante) o vereador Moacir João Gregório, Mario Márcio, Rogério e Carina da Escola Aquarela), Luiz da Farmácia, Salgadaria do Pasquim, Renato Moreira e a Secretaria de Esportes e o Prefeito ZéEduardo.

”Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, pedindo suas bênçãos a todos que torceram por mim e colaboraram de alguma forma pra que pudesse participar deste evento. A todos meus amigos Guairense que sempre me incentivaram de alguma forma ou que torceram por mim grandiosamente na conquista deste importante título. Mesmo disputando por Santo André, a vitória é de todos nós em especial a essas pessoas e empresas que sempre me ajudam financeiramente, obrigado”. Finalizou Ronaldo.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos