Iniciativa privada contribui para o combate à dengue no município

O departamento de Serviços Urbanos destacou que, com a pá carregadeira da Usina Açucareira Guaíra, terrenos com bastante descarte de lixo receberam a limpeza adequada

Saúde
Guaíra, 25 de fevereiro de 2019 - 15h08


Parcerias da iniciativa privada com o governo municipal têm gerado bons resultados para o município guairense. A exemplo: o empréstimo de uma pá carregadeira da Usina Açucareira Guaíra no mutirão contra a dengue.

O departamento de Serviços Urbanos, chefiado por Valter Junior, solicitou o maquinário para realizar uma limpeza em pontos estratégicos da cidade. A empresa forneceu a máquina, que atuou pela cidade durante 12 dias efetivos.

“Eles nos emprestaram a máquina por 20 dias, antes da safra da usina, enquanto estava parada lá, para fazermos a limpeza nas entradas da cidade, como na saída da Cohab II (Estrada do Boiadeiro), saída da Mata, final da Avenida 11 e outros locais”, anuncia Valter Junior. O chefe do departamento ainda destacou que, com a pá carregadeira, terrenos com bastante descarte de lixo, lugares propensos para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, foram esvaziados. “Contribuiu muito para o nosso serviço”, completou. De acordo com o engenheiro ambiental da Usina Açucareira Guaíra, Anderson Faria Malerba, é dever de toda a sociedade “abraçar” a causa. “Comprometidos com a saúde de todos e com o meio ambiente, trabalhamos com essa conscientização. Ressaltamos a importância e seriedade de toda a sociedade no combate à dengue, pois estamos vendo a situação crítica em muitos municípios, alguns, inclusive, em estado de calamidade pública.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos