Inscrições para cursos de capacitação profissional vão até sexta-feira dia 30 de agosto

As vagas para Auxiliar de Escritório, Operador de Computador e Cuidador de Idoso ou Cuidador Infantil continuam abertas

Oportunidades
Guaíra, 27 de agosto de 2019 - 10h35


Continuam abertas as inscrições para três cursos de capacitação profissional, oferecidos pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em parceria com o SENAC, no Centro Cultural Colorado, em Guaíra.

No total, foram abertas matrículas para seis capacitações e as três mais procuradas serão oferecidas nesse semestre, no período da tarde. Dentre elas, já foram confirmados dois: Auxiliar de Escritório e Operador de Computador. A procura por Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil está acirrada e, por este motivo, não se tem um parecer de qual deles será implantado no instituto ainda este ano.

Para garantir sua vaga, o candidato deve comparecer no IORM (Avenida José Cavenaghe nº 1355, ou informações pelo telefone 3331 6132) pessoalmente até sexta-feira, 30 de agosto. Já os menores de 18 anos deverão estar com seus pais ou representantes legais para informar os dados na ficha de inscrição e assinar a documentação. Todos devem apresentar documento original RG, CPF (ou CNH) e comprovante de escolaridade mínima (duas vias, fotocópia autenticada).

As capacitações terão início no dia 17 de setembro de 2019, às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Confira as exigências de cada curso:

  • Auxiliar de Escritório – Com carga horária de 160 horas, para pessoas entre 14 e 21 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto.
  • Operador de Computador – Idade mínima de 15 anos e escolaridade acima de ensino fundamental II incompleto, voltado àqueles que querem se preparar para atuar no mercado de trabalho, operando e explorando recursos e aplicativos básicos do computador.
  • Cuidador de Idoso – 160 horas, voltado para aqueles que queiram ou necessitam cuidar de idosos e com escolaridade acima de ensino fundamental completo.
  • Cuidador Infantil – 200 horas/aula, para profissionais, acima de 17 anos, que trabalham ou desejam trabalhar com crianças de 0 a 6 anos e que tenham ensino fundamental completo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos