Instituição barretense abre inscrição para processo seletivo de ensino técnico

Agora
Guaíra, 20 de outubro de 2016 - 08h19

O vestibular do IFSP – campus Barretos selecionará estudantes para o primeiro semestre de 2017. Inscrições seguem até o dia 10 de novembro

O Instituto Federal São Paulo – campus Barretos abriu processo seletivo para curso técnico integrado ao ensino médio e técnico concomitante ou subsequente ao ensino médio. O vestibular selecionará estudantes para o primeiro semestre de 2017 e o período de inscrições segue até o dia 10 de novembro.
As vagas para o curso técnico integrado ao ensino médio são direcionadas para quem concluiu o ensino fundamental. O estudante poderá optar pelo ensino técnico nas áreas de Agropecuária (40 vagas), Alimentos (40 vagas) e Informática (40 vagas), além de cursar o ensino médio no Instituto Federal, em período integral.
Já o curso técnico concomitante ou subsequente ao ensino médio é voltado para quem está cursando o 2o ou 3o ano do ensino médio em outras instituições ou já se formou e quer agregar valor no currículo. Nesta modalidade, estão disponíveis 40 vagas para Agronegócio, com duração de quatro semestres e 40 vagas para Eventos, duração de três semestres, no período noturno.
O diretor adjunto educacional Paulo Henrique Ribeiro contou que o ensino técnico aproxima o aluno do mercado de trabalho. “No caso do integrado ao ensino médio, alunos querem seguir a área, seja com informática, alimentos ou agro, enquanto alguns conseguem estágios. Os cursos técnicos noturnos têm duração de um ano e meio, no caso de eventos, e de dois anos no agronegócio. Vemos que alguns alunos conseguem uma oportunidade justamente pelos cursos que fizeram no Instituto Federal”, explicou.
A inscrição deve ser feita pela internet, através do site: www.ifsp.edu.br/barretos, que terá custo de R$ 20. Os candidatos que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública podem pedir isenção do pagamento da inscrição, no prazo que segue até amanhã (21 de outubro). A prova está marcada para o dia 4 de dezembro. (ODiárioOnline)

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente