José Carlos Augusto decide não participar da disputa eleitoral deste ano

Geral
Guaíra, 11 de agosto de 2016 - 08h00

O ex-prefeito decidiu não concorrer às eleições municipais. Segundo José Carlos, ele irá manifestar seu apoio ao candidato escolhido na oportunidade certa

JOSE CARLOS AUGUSTOa

Em um breve depoimento, José Carlos Augusto comunica à população guairense a sua decisão de não participar da disputa eleitoral deste ano. Apesar de haver rumores de que ele tentaria concorrer ao Executivo, o ex-prefeito se mostrou tranquilo quanto à sua escolha.

De acordo com suas palavras, José Carlos, prefeito de Guaíra entre 2008 e 2012, continua se preocupando com o município e nestes últimos quatro anos buscou melhorias para possivelmente concorrer às eleições municipais 2016. Porém, acredita que agora é o momento de dar oportunidade para seus familiares. “Me preparei, me reciclei, me reinventei para quando chegasse o momento oportuno eu estivesse pronto a ouvir a voz das ruas e o sentimento da população guairense (…) Talvez, através desta decisão, DEUS também esteja me mostrando que é chegada a hora de um outro membro da família também dar a sua contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade”, destaca.

Entre os possíveis candidatos ao cargo do Executivo deste ano, o nome de José Carlos surgiu entre a população. “Hoje pelo que escuto mesmo dos meus adversários, que a voz da população me coloca como o primeiro colocado na disputa deste ano, me sinto feliz e vejo que minhas atitudes foram corretas até aqui”, relata.

Com a decisão de José Carlos Augusto, o cenário político para as eleições municipais se confirma. Os guairenses, possivelmente, poderão escolher, entre quatro opções, quem irá ocupar a principal cadeira do Paço Municipal. Os nomes dos pré-candidatos já definidos são: José Eduardo e Renato Moreira; Denir Ferreira e Netinho Nogueira; José Carlos Soares e Aloísio Lelis; e Sérgio de Mello e José Renato Tavares.

Confira abaixo, na íntegra, a carta sobre a decisão de José Carlos:

Guaíra acima de tudo

Família guairense, dirijo a vocês nesta ocasião para informar-lhes a minha decisão de não participar da disputa eleitoral deste ano.  Amo Guaíra, e é por esse amor tão puro e acima de qualquer vaidade que me retiro, não por estar incapacitado ou a altura de ocupar o cargo de Chefe do Executivo, pelo contrário nestes 4 anos que passaram me preparei, me reciclei, me reinventei para quando chegasse o momento oportuno eu estivesse pronto a ouvir a voz das ruas e o sentimento da população guairense. Hoje pelo que escuto mesmo dos meus adversários, que a voz da população me coloca como o primeiro colocado na disputa deste ano, me sinto feliz e vejo que minhas atitudes foram corretas até aqui. Corretas com a cidade, com a população, com as leis, mas, corretas principalmente com meus amigos, onde sempre agi com lealdade, com sinceridade, com verdade, com humildade, sem colocar minhas vontades acima da vontade do povo, sem usar de qualquer artifício para diminuir mesmo que um adversário, enfim, sem ferir os princípios que aprendi com meus pais e hoje transmito aos meus filhos. Minha história na vida pública nunca foi fácil, em outras situações também precisei escrever outros capítulos. Me afasto desta disputa, mas, não da vida pública, pois, acima de tudo está Guaíra, cidade que me concebeu a vida e que me deu a oportunidade de me tornar um ser humano melhor. Talvez, através desta decisão, DEUS também esteja me mostrando que é chegada a hora de um outro membro da família também dar a sua contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade, trazendo consigo todo comprometimento que temos com a nossa população. Deixo aqui um agradecimento especial a minha família e a todos os pré candidatos a vereador e apoiadores que caminharam até aqui comigo. Desejo sucesso a todos os candidatos que forem disputar as eleições e que realmente e verdadeiramente eles coloquem Guaíra acima de tudo. Quanto ao meu apoio, me manifestarei oportunamente.

Um grande abraço do amigo de sempre – José Carlos Augusto. “Os grandes líderes projetam-se mais através do exemplo do que através do poder.” – Johnny de Carli



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente