José Eduardo assina convênio com a Caixa para recape asfáltico da cidade

O superintendente regional da CEF demonstrou que a aprovação do banco ocorreu porque Guaíra está com boa saúde financeira

Cidade
Guaíra, 2 de setembro de 2019 - 09h59

Na manhã desta quinta-feira dia 29, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, acompanhado do vice-prefeito Renato Cesar Moreira, recebeu em seu gabinete diretores da Caixa Econômica Federal para a formalização do convênio de 10 milhõesd e reais, que serão utilizados no recape das vias públicas da cidade.

Estiveram presentes o superintendente Regional do banco, Mario Tonon; o gerente Regional, Gilson Lira de Almeida; o gerente da agência local da CEF, Bruno Rafael Marçal Silva; e os gerentes de governo da instituição financeira, Nielder Tarsus Cavalheiro Honorato e Lucas Rondon Ribas Dávila; além do secretário de Obras e Planejamento, José Carlos Augusto; o diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, José Reinaldo do Santos Júnior; o diretor do Deagua, Lucas Froner; o chefe do Gabinete, Murilo Cassimiro; o vereador Edvaldo Moraes; e o diretor de Transparência Justiça e Segurança, Eder Batista Conti da Silva.

Superada a fase burocrática de aprovações do projeto de lei na Câmara, o prefeito fez a solicitação do financiamento da Caixa Econômica Federal, que, após levantamento da análise de crédito da prefeitura, autorizou a realização do convênio, que teve seu contrato, finalmente, assinado nessa semana. O Executivo Municipal já havia publicado edital para a realização do processo licitatório para a contratação da empresa que irá realizar o recape asfáltico em Guaíra. A expectativa é de que, transcorridos os prazos legais, a ordem de serviço possa ser dada em novembro.

Mario Tonon fez questão de enaltecer o caráter visionário de José Eduardo. ”A prefeitura de Guaíra fez seu dever de casa. Está com suas contas em dia. É muito difícil os municípios passarem pela análise de crédito da Caixa Econômica Federal e Guaíra está entre as poucas cidades que possui essa saúde financeira. José Eduardo está olhando para o futuro, sendo visionário ao fazer este investimento na infraestrutura do município” disse o superintendente.

”Estamos muito felizes com esta importante conquista para Guaíra. Quero agradecer aos vereadores que abraçaram essa ideia e aprovaram este projeto, que irá beneficiar toda a cidade. Acreditamos que, se tudo der certo, em novembro poderemos dar a ordem de serviço para acabar de vez com os problemas da malha viária” concluiu Lelis…




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente