José Reinaldo e José Natal ”votam” hoje projeto de empréstimo do executivo

A sessão que será realizada nessa terça-feira, a partir das 20h, deverá ser um novo marco na política guairense

Política
Guaíra, 25 de junho de 2019 - 08h30


Hoje será realizado mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra, dentre as pautas o projeto do executivo de número 29/2019 será colocado na ordem do dia pra votação única e simples.

O prefeito pede a autorização de um empréstimo de crédito de 10 milhões de reais, junto a Caixa Econômica Federal para recapear a cidade, alegando que o serviço precisa urgentemente ser realizado em 70% das vias públicas que estão em situação crítica e há mais de 30 anos não é feito.

Na oportunidade os vereadores José Reinaldo dos Santos Junior e José Natal Pereira, foram exonerados dos seus cargos, junto à administração, para participarem da votação. Em entrevista, José Reinaldo registrou a importância de participar da votação e informou que seu voto é favorável a esse projeto acreditando na necessidade do recape da cidade diante ao péssimo estado da malha asfáltica da cidade.

”Já vivenciamos essa situação, em outros momentos e fomos questionados na mesma proporção: na municipalização das creches, na parceria com a empresa Tomilho (Predicleta) alguns vereadores tinham uma situação contrária aquela que  achávamos justa e veja a importância desses dois atos que tivemos coragem de enfrentar e aprovar, hoje é só beneficio para a  cidade” disse José Reinaldo.

O tema tem dividido as opiniões da população por não entender em detalhes a importância do projeto. Vários internautas têm se manifestado nas redes sociais apoiando e criticando o executivo.

O vereador José Natal Pereira, também registrou, na sua entrevista, a importância de aprovar um projeto com essa envergadura. ”O prefeito José Eduardo está preocupado com a cidade, é importante registrar que esse investimento será um benefício de todos. Outro detalhe importante e é bom que as pessoas saibam, corre o risco, se o projeto for aprovado, do prefeito não conseguir dar início à obra ainda no seu mandato, ou seja, o processo licitatório requer tempo, avaliação, aprovação, enfim, não é do dia pra noite” finalizou Natal.

A sessão da Câmara Municipal será nesta terça-feira, dia 25 a partir das 20 horas sob a presidência do vereador José Reginaldo Moretti.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos