Mais de 255 mil pessoas já estão recuperadas da Covid-19 no Estado de SP

Em Guaíra, são 150 curados e em todo o Brasil se registrou mais de 1.3 milhão de pacientes

Saúde
Guaíra, 21 de julho de 2020 - 07h59

O Brasil registrou mais de 1.3 milhão de pessoas recuperadas da Covid-19. No Estado de São Paulo, são 255.768 curados. Destas,  59.914 foram internadas e tiveram alta hospitalar, segundo o Comitê de Contingência do coronavírus. Entre esses números, estão os de Guaíra, que durante o final de semana anunciou 150 curados dos 265 positivados.

Dos 645 municípios paulistas, houve pelo menos uma pessoa infectada em 636 cidades, sendo 426 com um ou mais óbitos.

Segundo o secretário Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, o interior de SP prossegue com  tendência de alta de infecções. “O Governo do Estado segue aumentando a capacidade hospitalar e mantendo atendimento para todas as pessoas. Tivemos um crescimento de 11% em capacidade hospitalar na média do estado na última semana, saindo de 20,3 leitos por cem mil habitantes e atingindo 23,3 agora. Distribuímos 179 respiradores ao longo da semana. E agora, mais 80 respiradores, totalizando 259 somente nesta semana. Estes equipamentos seguirão para as regiões de Bauru (20), Marília (5), Ribeirão Preto (15), Sorocaba (20), e São José dos Campos (20)”, afirmou.

“A aceleração está se dando de forma mais contundente no interior, mas o Estado segue aumentando a capacidade hospitalar, mantendo o atendimento para todas as pessoas”, disse Vinholi.

REABERTURA SEGURA

Em 15 áreas de saúde do interior e litoral e seis sub-regiões da Região Metropolitana da capital, a classificação de retomada econômica se manteve a mesma anunciada no último dia 10. Na Grande São Paulo, apenas a sub-região Norte (Franco da Rocha) está na fase laranja, enquanto as demais continuam na etapa amarela.

No interior, além de Piracicaba, há quatro regiões com restrição total ao atendimento presencial em estabelecimentos não essenciais: Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto. Na etapa laranja, ficam as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Já as regiões da Baixada Santista e Registro estão na etapa amarela, com nível menos restrito de flexibilização.

A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente