Marcelo Júnior assume a gerencia administrativa do Grupo ”Vicente Lacativa”

O Jornalista, com mais de 20 anos de experiência na comunicação guairense, terá a responsabilidade de auxiliar a diretoria na expansão dos produtos vinculados a marca | Revista Agro, Jornal O Guaíra, Gráfica Express e redes sociais

Cidade
Guaíra, 14 de outubro de 2019 - 15h05


A partir desta segunda-feira dia 14, o jornalista Marcelo Junior estará à frente da gerência administrativa do Grupo Vicente Lacativa. O convite foi formalizado pelos diretores Lincoln Ribeiro e Izildinha Lacativa, na última sexta-feira dia 11, quando o profissional retornava de Minas Gerais, na realização de eventos no triângulo mineiro.

O convite foi feito, diante a expansão pretendida pelo grupo de comunicação que este ano  completou 90 anos de história, o mais antigo da cidade, carregando um acervo de responsabilidade perante a sociedade guairense. A linha editorial será a mesma, sobre a responsabilidade da Jornalista Aline Casado, que continuará como chefe de redação.

Para Izildinha Lacativa ”Este é um momento importante e diante da expansão do grupo que conta hoje, com uma revista de veiculação nacional, bem como uma gráfica express, e a contratação de um profissional de experiente e com o gabarito necessário para gerir o negócio”. Lincoln Ribeiro Tomamos essa importante decisão pois estaremos trabalhando na expansão da Revista Agro S/A, isso vai ocupar parte da demanda do nosso tempo e escolhemos Marcelo Junior, por possuir varias das competências necessárias para gestão de um órgão de comunicação, conhece nossa linha editorial e o mais importante é da nossa extrema confiança”.

A proposta do Grupo Vicente Lacativa é implantar o que há de mais novo da linha de comunicação para prestigiar os assinantes e a carteira comercial, que hoje abriga um grande número de anunciantes tanto no Jornal como na revista. Outro passo importante é a implantação da Gráfica Express para atender a demanda de serviços rápidos hoje uma grande demanda para a cidade.

Segundo Marcelo Júnior, a estrutura funcional continuará a mesma, ou seja, mantendo os profissionais que já atuam no grupo, porem com um olhar diferenciado para profissionalizar ainda mais os trabalhos das empresas vinculadas ao grupo. ”O Grupo Vicente Lacativa já tem uma história, na realidade minha participação tem uma única preocupação, profissionalizar os trabalhos bem como implantar as novidade que o mercado tem proposto no mundo da comunicação. É importante dizer que aceitei o convite, por achar importante esse momento que a comunicação está vivendo, principalmente com a força das redes sociais. Vou dar o meu melhor, o que aprendi nesses anos de comunicação, bem como o que aprendi lá fora, em outras cidade e outros Estados” disse Marcelo.

Outra novidade será o retorno do formato do Jornal O Guaíra em Stander, diante da grande procura comercial, a diretoria estuda a possibilidade de ampliar o formato apresentando um design diferenciado aos leitores. A data ainda não foi definida mais a novidade deve ser pra breve. ”Vejo com bons olhos a vinda do Marcelo pra gerenciar nosso grupo. Tenho um relacionamento fraternal, conheço-o há tempos, tenho total confiança em seu amadurecimento profissional, vai somar muito nessa nova fase dos 90 anos de historia” finalizou Izildinha Lacativa.

Pra finalizar Marcelo disse ainda que vai se dedicar usando os pilares do pensamento do jornalista Claudio Abramo ”O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente