Médicos podem suspender atendimento nos PSF’s por falta de pagamento

Geral
Guaíra, 29 de setembro de 2016 - 07h44

De acordo com os denunciantes, que não quiseram se identificar para não sofrerem retaliação em seus locais de trabalho, eles estão há quase quatro meses sem receber

O Jornal O Guaíra recebeu denúncia na manhã de ontem (28) de que alguns profissionais da medicina podem paralisar o atendimento nos Postos de Saúde da Família por falta de pagamento de seus salários, assim como os que também atuam no Pronto Socorro (atenderá somente urgências e emergências) e especialidades do Ambulatório.

De acordo com os denunciantes, que não quiseram se identificar para não sofrerem retaliação em seus locais de trabalho, eles estão há quase quatro meses sem receber. Como a situação chegou a este ponto, houve um acordo entre eles de protocolarem documentos sobre a situação na promotoria, na secretaria de saúde, na prefeitura e no Conselho Regional de Medicina.

Segundo informações, a secretária de saúde, Jussara Soler pediu um prazo até amanhã (30), para efetuar o pagamento, o que não foi aceito pelos profissionais, que estão atendendo a população sem a remuneração adequada.

O jornal O Guaíra entrou em contato com a prefeitura, que declarou: “sobre a paralização do atendimento médico nos PSFs, a Jussara pediu para responder que não procede a informação. O atendimento está normal. Apenas isso.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente