Mundo empreendedor | ”Não vendemos passagens, realizamos sonhos”

Neste domingo apresentamos para os nossos leitores dois jovens empresários; Amanda Cecília Frizzo dos Santos e Álvaro Marquezin Neto, que têm um objetivo comum: ”Não vendemos passagens, realizamos sonhos” izem com entusiasmo de quem sabe o que está falando. A empresa da CVC está localizada Av. 13 entre as Ruas 08 e 10 bem no coração comercial da cidade. Telefone 17 |  3330 2096

Entrevistas
Guaíra, 7 de julho de 2019 - 08h30


Você são guairenses?

Amanda: Sou Ribeirãopretana, no entanto já resido em Barretos há mais de 13 anos. Minha família possui duas empresas da CVC naquela cidade e eu sempre falo: ”Trabalho nesta área de turismo desde que nasci”.

Álvaro: Sou barretense e estou em Guaíra para gerenciar a empresa que está fazendo um ano este mês.

 

Então vocês resolveram abrir uma empresa aqui em Guaíra?

Amanda: Isso mesmo, vimos um terreno fértil aqui para expandir o turismo…

 

Pelo que se vê, deve ser muito prazeroso trabalhar nesta área…

Amanda: (Risos) Com certeza, é muito gratificante. Trabalhamos com os sonhos das pessoas em conhecer lugares diferentes ou mesmo visitar a família que mora longe. Nós trabalhamos com histórias bonitas das pessoas que acalentam a vontade conhecer lugares que ela aprecia desde criança e também com o lazer, nossa agência é também de lazer.

 

Quais destinos mais procurados?

Álvaro: Ultimamente tivemos uma demanda muita grande pelos Cruzeiros. Mas a maioria das procuras ainda continuam girando em torno do Nordeste. Além disso, cresceu muito a procura por países fora do Brasil, aqui mesmo em Guaíra sentimos esta tendência.

 

A oscilação do dólar interferiu nas viagens?

Álvaro: Não, sinceramente não sentimos esta oscilação. Pelo contrário, nós estamos mês em cima de mês batendo recordes de venda aqui mesmo em Guaíra. Na verdade a CVC em geral cresceu 13%, então para nós não afetou muito porque todo mundo gosta de viajar.

 

Dá um charme a mais passar a ”lua de Mel” no exterior?

Amanda: Acontece que, por exemplo, as viagens para o Caribe, de um modo geral são muito boas porque os Resorts apresentam um plano com tudo incluído: alimentação, bebida, passeios, então eu acho que é uma opção boa para uma Lua de Mel porque as pessoas querem descansar, juntos, depois de todo aquele estresse da preparação para o casamento.

Álvaro: Pois é, além de tudo que a Amanda falou, de estar tudo incluso, é um passeio maravilhoso, a beleza do local é indescritível, as praias são  paradisíacas, propícias para quem deseja descansar.

 

Vocês conhecem todos os locais que oferecem?

Álvaro: Não conhecemos tudo, mas posso afirmar que mesmo sendo jovens já conhecemos muitos lugares prazerosos. Temos a pretensão de ainda viajar muito, mas posso garantir que qualquer lugar que a pessoa deseja conhecer nós vamos viabilizar para que isto se concretize. Então, funciona assim, estes destinos que são muito procurados, nós procuramos conhecer primeiro, de modo que quando o cliente senta-se na  nossa mesa, ele já pressente que você conhece, isso passa mais segurança, mais credibilidade.

 

Como você resume este um ano de CVC em Guaíra?

Amanda: Neste período que estamos atuando aqui, nós já tivemos cerca de 1.500 clientes embarcados daqui, da nossa loja de Guaíra, para os mais diversos locais. Isto nos deixa imensamente felizes. Isso mostra também que estamos crescendo. Eu gostaria de dizer que o guairense é um povo muito bom, muito receptivo. Nós já tínhamos clientes daqui, na loja de Barretos, agora ficou mais fácil.

 

E quando um cliente quer viajar, mas não tem certeza de onde quer ir, acontece isso?

Álvaro: Sim, mas primeiramente nós procuramos descobrir o perfil desse cliente, se ele gosta de calor, de sol, de praias, se prefere um friozinho, se vai viajar com a família, se tem crianças, se prefere um parque de diversão, uma vez fazendo este passo, fica mais fácil e vamos trabalhando dentro do orçamento desse cliente.

 

É possível parcelar a viagem dos sonhos?

Amanda: Nós parcelamos as viagens no cartão ou no boleto até em 12 vezes. Caso a pessoa não tenha ainda o roteiro definido e nem a data provável para a viagem, nós fazemos um ”carta de crédito” ou seja, ela vai pagando e depois troca-se pela viagem

 

E tem pessoas procurando este tipo de ”investimento”?

Álvaro: Tem sim. Em Guaíra temos várias pessoas aderindo a estes planos. Há duas opções para este tipo de viagem, por exemplo, a pessoa vai depositando, mensalmente o valor mínimo de R$200,00 ou tem a forma do boleto onde a pessoa coloca uma determinada quantia de crédito e divide em 10 vezes, no final ela tem o valor para dispor como ela quiser. Se no final houver uma diferença para pagar, ainda dividimos em mais 10 vezes. Conseguimos prolongar para 20 meses.

 

Bem, então não há a necessidade de acabar de pagar para poder embarcar?

Álvaro: Não tem necessariamente de acabar de pagar para viajar. A partir do momento em que seu crédito foi aprovado, já pode embarcar. É uma espécie de financiamento, com menos parcelas e sem juros.

 

Aparecem pessoas com muito medo de avião?

Amanda: Aparecem sim. Mas quando nós detectamos que a pessoa não vai mesmo viajar de avião, oferecemos o navio, o carro, o ônibus. Nós resolvemos tudo, inclusive se a pessoa não quer ir até a empresa, conseguimos responder todas as suas dúvidas por telefone 17 | 3330 2096.

Álvaro: Para estes casos temos para oferecer Hotéis com viagens mais curtas como em Olímpia, Campos de Jordão e até alguns circuitos rodoviários, em que a pessoa conhece várias cidades da região, temos Hotéis-fazenda, temos Resorts que dá para ir de carro. Pode ser até viagens curtas, de um final de semana, estamos aptos para atende a todos os gostos. Tudo isso sem onerar o orçamento de quem quer viajar, dividimos tudo em parcelas que cabem no bolso do cliente.

 

  • CONVITE

Amanda: Gostaríamos de convidar todo o pessoal para conhecer nossa empresa da CVC, tomar um cafezinho conosco, temos muitas dicas, muitas opções para oferecer para qualquer destino e aproveitar para agradece a Deus, agradecer aos guairenses que nos acolheram com tanto carinho e ainda reiterar que nestas férias, que sonhem com a sua viagem e nos procurem, ela se tornará realidade, com certeza…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Entrevistas
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente