Santo do dia: São João Brito, Santo André Corsini
Anjo do dia: Omael
Lua: minguante
História da vida real
“Gostaria de pedir à Justiça cadeia para minha mãe. Ela me bateu na infância, colocou-me de castigo e corrigiu-me várias vezes. Botou-me para trabalhar aos 14 anos e estudar à noite. Hoje sou um cidadão honrado e honesto que não consegue nem fraudar o Imposto de Renda. Não sei roubar e não gosto de funk. Acabei indo para Marinha e servi durante 32 anos recebendo várias condecorações, no Brasil e no exterior. Criou-me dentro de uma igreja e ensinou-me a Palavra de Deus. Eu tinha vários amigos que usavam drogas e acabaram mortos por policiais. Ela me alertava dos perigos de estar perto deles. Agora como posso eu querer ser político, ou quem sabe presidente, desta nação se nem roubar eu sei? Minha Mãe merece prisão perpétua dentro do meu coração. Obrigado pelas surras. Elas nunca me desonraram. Elas forjaram meu caráter. Enquanto eu viver vou honrá-la por tudo o que a senhora foi e sempre será. Um filho que não é corrigido pelos pais acaba sendo corrigido pela polícia.”
Já se decidiram?
Os guairenses já se decidiram onde vão brincar nas noites de carnaval? Não faltam opções: tem o Grêmio Colorado com toda aquela galera competente se esforçando para fazer um carnaval de qualidade e ainda tem a opção de se passar o reinado de Momo no Carnasertão, que o amigo Cristian Borgheti está organizando no recinto da Festa do Peão. A estrutura está belíssima, agora é só escolher.
Abraço grande para os amigos
Abração para a Andréia, que entende tudo das plantinhas para adornar a sua casa e para colocar como tempero nos alimentos. Abração também para o querido Padre Edisson, para a eficientíssima Teresa Shikako, para as “meninas” Talarico: A Dra Meire, a Profª Cleire, a Profª Rosani, para a Maurilia Landin, que não se esquece de cumprimentar ninguém através do Face, para as vovós de plantão que auxiliam os filhos na educação dos netos: Beth Monsef, Regina Romaneli, Edna Coscrato, Sonia Botura, Marzé Lacativa, Jandaci, Vidinha, Rita Corsi, Cida Scofoni, Cleide Augusto, Marli Vacaro.
Duas ferramentas muito poderosas
A primeira é o “sorriso” que é a maneira de resolver muitos problemas, a outra é o “silêncio” que é a maneira de evitar muitos deles.
Anotem aí
Pessoas feridas, ferem pessoas;
Pessoas curadas, curam pessoas;
Pessoas amadas, amam pessoas;
Pessoas transformadas, transformam pessoas;
Pessoas chatas, chateiam pessoas;
Pessoas amarguradas, amarguram pessoas;
Pessoas santificadas, santificam pessoas;
Assim, quem somos interfere naqueles que estão ao nosso redor!
Piadinha
O pai dá bronca no garoto:
— Luis Augusto você já está com 12 anos e até agora só sabe contar até 10? Desse jeito você pensa em ser o que na vida, garoto?
— Ah pai…Eu posso ser juiz de boxe!
Vontades!
Tenho vontade de viajar no carnaval igual ao ano passado. Ano passado também não viajei, mas tive vontade.
Conselho
Nunca teste a profundidade de um rio com os dois pés!
Para terminar
No mundo ideal, todo cachorro teria uma casa e toda casa teria um cachorro. Boa quinta-feira a todos.