PMDB Jovem de Guaíra: trabalho, justiça e ética

Opinião
Guaíra, 3 de maio de 2016 - 08h09

Não precisa ser nenhum científico político ou um sociólogo para compreender que cada um de nós carrega consigo a responsabilidade sobre o rumo que toma nossa comunidade, que mesmo nos omitindo, e deixando de participar seremos afetados direto e indiretamente pelas decisões tomadas pelos governantes.

Falar que não gosta de política é o mesmo que afirmar que não gosta da vida em sociedade, até porque os antigos índios não são democráticos. Lutaram tanto por democracia e não podemos deixar que a cidadania perca o espaço conquistado com tamanha dificuldade.

Posso afirmar que política não é fácil e a todo instante me deparo com opiniões diferentes, porém se cansar desistindo é prejudicial à saúde e digo mais é extremamente perigoso, é praticamente um suicídio da cidadania!

Porém consigo entender a repulsa do brasileiro em relação a esse assunto pelo motivo de estar muito ligado a um governo medíocre e ao político ladrão. O objetivo do PMDB Jovem é justamente desvencilhar a imagem da verdadeira política de toda essa atividade que vem sendo praticada por grande parte dos políticos na prefeitura de Guaíra-SP e em muitas outras cidades pelo Brasil e que vemos a todo momento na televisão.

Os sete pecados capitais são provenientes do homem e a corrupção é um mal que está implantado exclusivamente em nós seres humanos, não posso deixar de lembrar que partidos políticos são constituídos antes de tudo por pessoas. Nunca vi um cachorro contrabandista ou um cavalo pedófilo, ou um macaco assassino e por aí segue a fauna. Todos somos suscetíveis a erros, porém em grupo, trocando experiências usando erros alheios como aprendizagem estaremos constantemente evoluindo.

Meus companheiros e eu temos ciência da importância do estudo, mas o que muda o mundo é a ação, a atividade de arregaçar as mangas e trabalhar!  O PMDB Jovem vem para sim, agir dentre os artigos da lei e regimentos, viemos também por a cara no sol e trazer junto conosco todos que como nós não vivem de fantasia com os olhos fixados em uma tela de computador ou enclausurado pela TV à cabo.

Para o bem da moralidade da política guairense é necessário a efetividade da justiça em primeira instância, justiça e verdade acima de qualquer partido político, acredito que ninguém gosta de ser roubado. Há bons e maus intencionados em todos os lugares e na política não é diferente facilmente podem se filiar e com a mesma facilidade mudar de partido, mas o nome que sua família proporcionou, o RG que o governo registou e o DNA que Deus deu continuarão para o resto da sua vida. Não há camuflagem para a iniquidade!

E essa má conduta tem afastado nossa sociedade dos assuntos públicos. Assim que o PMDB Jovem se estabelecer em Guaíra terei a certeza de que nossas vozes terão um longo alcance, devido ao PMDB que por sua vez é o maior partido político do Brasil em número de representantes eleitos e em quantidade de pessoas filiadas.

Será uma grande batalha em prol à sociedade guairense. Uma luta contra o que é falso a favor do que é justo. Todo esforço será feito para apresentar ao guairense a verdadeira política que é um direito de todos os cidadãos, pois a política vem sofrendo inúmeras modificações ao longo de sua existência, desde Aristóteles pra cá apenas o nome é o mesmo. Hoje está totalmente adulterada e cheia de impurezas causando malefícios à humanidade. A política nada mais é que um conjunto de normas, procedimentos e opiniões passado por um “filtro” chamado ÉTICA a fim de manter a ordem e o desenvolvimento da sociedade e além disso a política constitui leis tendo como objetivo principal as fazem cumprir. O PMDB Jovem vem para nos dar força e garantir que tenhamos acesso permanente aos assuntos relacionados à população e que o jovem guairense vote com discernimento do que é melhor para a cidade, acima de tudo votar com o coração, com base na justiça e o senso humano apurado. Política se faz com ação e não com choro e lamentação porque aqui no “mundão” o chicote estrala! Esse é o compromisso que temos com a verdadeira política para com todo guairense: Trabalho, justiça e ética!


TAGS:

Flávio Tavares

Flávio Tavares, Porteiro da Tomilho – Guaíra.

Ver mais publicações >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente