Pintura em quadro e porcelana é tema de exposição no shopping

Cidade
Guaíra, 10 de junho de 2017 - 10h00

Célia Marilsa deixou um convite para que o interessado possa visitar a exposição, que fica até o final deste mês no North Shopping Barretos

materia 2 (2)

A artista plástica Célia Marilsa coordena uma exposição de pinturas em quadros e em porcelana durante este mês no North Shopping, em Barretos. Natural de Guaíra, ela coloca seus trabalhos à mostra desde 2011 no centro de compras barretense.

Célia afirmou que a exposição deste ano reúne, em sua maioria, pinturas inéditas para o público da cidade. “Eu trouxe 15 telas e várias pinturas em porcelana, como pratos, xícaras, algumas imagens sacras, enfim, procurei trazer um pouco de cada trabalho para que as pessoas conheçam as técnicas e várias peças”, contou.

Professora de artes, Marilsa contou que tem forte ligação com a área desde cedo. Ela deixou de lecionar para dedicar-se apenas para a produção de suas peças. “Sempre gostei, desde estudante, para escolher minha profissão. Mas eu já gostava de desenhar, minha mãe até me perguntou o que eu gostava de fazer. Eu disse que era de pintar, mas era um hobby. E ela me disse: por que não transformar o hobby em uma profissão? Fiz Educação Artística, trabalhei alguns anos no Estado, em escola particular, mas sempre pintando e com cursos de porcelana. Em 1982, comecei a dar aulas de porcelana e de telas em 1995. Depois eu fiquei apenas com o ateliê dando aulas e pintando”, explicou.

A artista guairense disse que, além de Barretos, ela já coordenou exposições em outras cidades da região. “Já fiz exposição em Ribeirão Preto, em São Paulo, e também Ipuã, Miguelópolis. Participei de várias”, continuou. Ela abordou sobre a inspiração para trazer sempre um trabalho diferente para os diferentes públicos. “Esta é a grande preocupação.
A maioria do trabalho é novo, mas as porcelanas são todas novas, nunca tinha trazido porcelana para o shopping. Sempre procuro técnicas e, até mesmo, criar alguma, porque o grande interesse é em trazer itens diferentes”, complementou.

Célia Marilsa deixou um convite para que o interessado possa visitar a exposição, que fica até o final deste mês, aberta durante o horário de funcionamento do shopping. “Que todos venham, espero que gostem, apreciem meu trabalho e se inspirem. Até o dia 30, a exposição está aqui”, finalizou a artista plástica. (ODiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente