Plano de Desenvolvimento Local em Guaíra é apresentado a empresários da cidade.

 

As ações trabalhadas em conjunto vão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito; as inscrições estão abertas no Ganha Tempo.

 

A diretoria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae-SP lançaram, na ultima quarta-feira (12), na Casa de Cultura, o Plano de Desenvolvimento Local (PDL), com a participação de dezenas de empreendedores guairenses.

O projeto tem como objetivo oferecer mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. Será um investimento de R$225 mil nesta parceria entre Sebrae e administração pública municipal e será gratuito aos empreendedores .

Durante a apresentação, foi realizada uma palestra sobre comportamento empreendedor, com o analista Marcos Vinicius Polegatto detalhando o projeto.

Serão dez meses de cursos de capacitação para empreendedores, oficinas e consultorias para os segmentos de turismo, beleza e agronegócio. Um dos cursos da programação é voltado para compras governamentais e as vantagens das vendas para o poder público.

As ações trabalhadas em conjunto vão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios.

O diretor de Desenvolvimento, Sérgio Suzuki ressalta que com resultados melhores, as empresas vão ajudar a gerar emprego e renda, contribuindo para um incremento no potencial competitivo dos negócios locais. A municipalidade enxerga esta iniciativa como uma possibilidade real de crescimento. “A expectativa é de que o poder público, a iniciativa privada e a comunidade local possam buscar objetivos em comuns, capazes de gerar benefícios coletivos”, explicou Suzuki.

Para o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, a parceria com o Sebrae trará desenvolvimento para a cidade. “É uma parceria em que estamos visando o fortalecimento dos empreendedores que será colocado em prática pelo Know-how do Sebrae. Hoje, entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca.

As inscrições estão abertas para as capacitação no Ganha Tempo, no posto do Sebrae Aqui.

Oportunidades
Guaíra, 16 de fevereiro de 2020 - 21h13




TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente