PM de Guaíra forma 483 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas

Geral
Guaíra, 12 de outubro de 2016 - 08h05

O Subcomandante do Batalhão, Major Valdeci esteve presente no evento e ressaltou a importância deste projeto desenvolvido pela Polícia Militar e pelo 33º BPMI

Por: Ronaldo Moura

materia 2 (4) materia 2 (3) materia 2 (2)

A 4ª Cia de Polícia Militar de Guaíra realizou mais uma entrega de certificados para os alunos do 5º ano do ensino fundamental, após concluírem curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O local escolhido para a entrega dos certificados foi o Ginásio Municipal de Esportes, onde 483 alunos receberam seus certificados acompanhados de pais e professores e autoridades presentes.

O Subcomandante do Batalhão, Major Valdeci esteve presente no evento e falou sobre a importância deste projeto desenvolvido pela PM e pelo 33º BPMI. Segundo ele, o trabalho da polícia não atua somente no combate à criminalidade, mas também no trabalho preventivo. “Um dos programas preventivos desenvolvidos é o PROERD, que trabalha com essas crianças levando o conhecimento a eles dos malefícios das drogas para a saúde, para família e para toda a sociedade”, destacou.

Após a composição da mesa e a execução do hino nacional, foi dada a palavra às autoridades e iniciada a entrega dos certificados e as homenagens. Alunos fizeram alguns depoimentos em agradecimento ao instrutor Cabo Rossi e à Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido.

“Com alegria, a Cia. realiza a formatura dessas 483 crianças, onde pode-se executar o trabalho preventivo com essas crianças em um momento importante da vida das mesmas. Futuramente, essas crianças poderão contribuir com esses ensinamentos para que tenhamos uma sociedade mais junta, longe das drogas e da violência”, afirmou Capitão Messias, comandante da 4ª Cia, que enalteceu a aproximação da PM  à comunidade, pois não só as crianças são envolvidas, mas também suas famílias, além das escolas que participam do projeto com seus professores e diretores.

Para ser instrutor do PROERD, o policial tem que ter todo um preparo antes de ter o contato com as crianças. Na área da 4ª Cia, o Cabo Rossi tem a incumbência desse papel: levar a importância de ficarem longes das drogas, da violência e ficarem de bem com a vida.

Como de costume, no encerramento da solenidade, todos juntos – alunos e instrutores – entoaram a canção do PROERD, com a presença da mascote do projeto, o “Dare”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente