Ponte do Rio Pardo recebe nova pavimentação e sinalização de trânsito

 Como o trecho já está em obras, o governo pede cautela, atenção e redução da velocidade por parte dos condutores de veículos

Região
Guaíra, 13 de maio de 2020 - 23h48

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizou uma importante intervenção na Ponte “Idair Fornel”, que fica sobre o Rio Pardo, na Rodovia Assis Chateubriand, no trecho que liga Guaíra a Barretos.

Há anos, o local vinha apresentando deteriorações e irregularidades em seu leito carroçável, sendo sua reforma uma antiga reivindicação da população, principalmente dos condutores de veículos que por lá transitavam. Agora, o Governo do Estado, realizou a recuperação da ponte, fazendo o recape e implantando uma nova sinalização de trânsito.

“Esta é uma grande conquista para Guaíra, Barretos e toda a região. A revitalização da Ponte ‘Idair Fornel’ no Rio Pardo irá beneficiar os usuários desta importante via de nossa região e principalmente, irá salvar muitas vidas”, comemorou o prefeito, José Eduardo.

Ontem, dia 13, já havia funcionários no local colocando uma sinalização para a interdição do trânsito de veículos em ambos os sentidos da Rodovia Assis Chateubriand. O governo pede cautela, atenção e redução da velocidade por parte dos condutores de veículos.

A próxima etapa será a recuperação total do “guard-rail”, que é o alambrado de proteção lateral da ponte, que está danificado pelas colisões que acontecerão na via.

Conquista através de quem?

De acordo com a prefeitura, a obra foi uma solicitação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e contou também com o apoio da Igreja Católica, por meio do Pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, Edisson Pátaro e do Bispo Diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, que estiveram na sede do Governo paulista na Secretaria de Desenvolvimento Regional, com o Secretário Marcos Vinholi, reivindicando melhorias na referida ponte, que foi cenário, lamentavelmente, para vários acidentes graves. “Imprescindível nesta conquista foi o apoio do Deputado Federal da região, Geninho Zuliani, que intercedeu junto ao DER para que a obra fosse realizada”, diz o governo municipal.

Porém, segundo a vereadora Maria Adriana Gomes, em março de 2019, juntamente com a deputada Márcia Lia, elas estiveram com o prefeito para lhe informar as reivindicações junto à esfera estadual, para conseguir a recuperação da referida ponte. No final daquele mesmo mês, Maria Adriana recebeu a notícia de que o Estado iria realizar o processo para a obra. “Conversamos com o secretário de desenvolvimento regional, Marcos Vinholi, fomos bem recebidas e ele nos informou que o governo faria o projeto até setembro de 2019 e que, em seguida, seria iniciada a licitação. Cobramos desde o ano passado e já havíamos recebido a informação de que a ponte seria restaurada”, disse a vereadora, que comemorou o resultado. “Graças a Deus nossa solicitação foi atendida e Guaíra receberá essa reforma tão necessitada há anos! Com isso, com certeza, muitos acidentes serão evitados. Agradeço ao governo estadual e à deputada Marcia Lia que tanto nos ajudou a buscar essa reivindicação.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente