A empresa esclareceu que busca ampliar a capacidade de banda e que fará modernização da rede, com a evolução para a fibra óptica
Na última semana, alguns munícipes fizeram denúncias nesta folha, pedindo por soluções na rede de internet banda larga do município, controlada pela Algar Telecom – CTBC.
De acordo com os guairenses, eles não estão conseguindo acessar vídeos ou fazer serviços básicos que exigem uma internet de qualidade. “Queremos receber pelo serviço que estamos pagando”, destaca um consumidor.
O jornal procurou a empresa, que declarou: “a Algar Telecom informa que, neste momento, trabalha para entregar uma rede de banda larga em fibra óptica à comunidade de Guaíra. Equipes técnicas da companhia estão na cidade diariamente para garantir a entrega da modernização da rede que permitirá ainda mais qualidade e estabilidade de conexão. A empresa reforça o compromisso de atender bem seus clientes e manter a qualidade de seus serviços.”
A firma esclareceu que busca ampliar a capacidade de banda; que fará “modernização da rede já disponível em Guaíra, com a evolução para a fibra óptica”, para permitir que os consumidores contratem altas velocidades de conexão e que irá finalizar este serviço até o “final da segunda quinzena de outubro de 2016”.
“Outra evolução para a melhoria dos serviços de internet é a implantação do Backbone por meio de fibra óptica (hoje este backbone é por rádio frequência), visando atender com maior eficiência o crescimento da demanda nesta cidade. Este projeto está em fase de estudo, podendo ser iniciado durante o ano de 2017”, destaca a Algar, em nota oficial.