Prefeitura nega que está cortando bolsa dos universitários

Geral
Guaíra, 5 de agosto de 2016 - 08h34

Secretaria de Educação alegou que o corte ocorreu para estudantes beneficiários de programas do governo federal, com exceção do Prouni

materia 2

Nesta semana, alguns munícipes procuraram a redação do jornal O Guaíra e alegaram que a prefeitura estaria cortando as bolsas dos universitários.

Este benefício é concedido aos estudantes de cursos profissionalizantes e de graduação, que residem em Guaíra, e oferece descontos nas mensalidades das faculdades e universidades da região.

Porém, ao questionar a prefeitura sobre o possível corte, o Chefe do Departamento de Creches, Valterson de Deus Caetano, que respondeu pelo setor. “Todos os estudantes que se submeteram à seleção para ajuda de custo na forma de bolsas estudantis no início de 2016 e anos anteriores não perderam suas bolsas, ou foram cortadas, conforme possíveis denúncias, exceto aqueles que tiveram bolsas como FIES ou auxílios similares, exceto Prouni conforme lei municipal”, disse ele.

Ou seja, segundo a atual administração, o corte não aconteceu, mas, estudantes beneficiários de programas do governo (com exceção do Prouni) não podem obter os descontos oferecidos pelo governo municipal.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente