Professora Lourdinha deixa a sala de aula após 58 anos de dedicação ininterrupta ao magistério

Colegas do CEALS se despediram da tia Lourdinha com jantar festivo e homenagem

Homenagem
Guaíra, 27 de fevereiro de 2020 - 15h51

A Profª Maria de Lourdes Garcia Bruno Alves, carinhosamente conhecida por tia Lourdinha, foi recentemente homenageada por seus colegas do Centro Educacional Ana Lelis Santana, instituição de ensino junto a qual atuou por vários anos como coordenadora pedagógica da Educação Infantil e professora do Ensino Fundamental I.

A homenagem ocorreu durante um jantar festivo, realizado nas dependências da AABB, com grande quantidade de professores, funcionários de apoio, coordenadoras pedagógicas, diretor e mantenedor do Centro Educacional Ana Lelis Santana.

Tia Lourdinha é muito possivelmente a profissional da educação que por mais tempo atuou na cidade de Guaíra e quem sabe participe também do rol de docentes, pelo Brasil afora, que exerceu o magistério de maneira ininterrupta por maior tempo.

Ela iniciou sua atividade profissional em 1961, tendo trabalhado inicialmente em escolas rurais e depois em grupos escolares da rede pública estadual de ensino, sendo que, por muitos anos, foi professora do pré-escolar da Escola Profª Vicencina Aparecida Vacaro Morsoleto. Foi também professora da antiga Escola Ouro Branco e, por fim, trabalhou por vários anos no Centro Educacional Ana Lelis Santana, lecionando até o ano letivo de 2019. Nesses 58 anos de atividade docente, a professora Lourdinha ajudou a formar sucessivas gerações guairenses, sempre com o mesmo empenho e profissionalismo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Homenagem
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente