Programa Educação Fiscal é retomado nas escolas municipais

O principal objetivo é orientar os alunos do quarto ano sobre a arrecadação e origem dos tributos, a importância da nota fiscal entre outros

Geral
Guaíra, 26 de agosto de 2019 - 10h00

O Programa de Educação Fiscal nas Escolas foi retomando e já trazendo para as crianças da rede municipal uma iniciação sobre tributos e seus usos. O chefe de Posturas, Edivaldo Faria é quem ministra palestras falando dos principais impostos como ICMS, IPTU e ISS.

A primeira com um enfoque especial para ”A importância dos impostos e a preservação do patrimônio público”. Já a segunda tem o tema ”Posturas – Faça a coisa certa” incluindo educação para o trânsito. O público alvo é constituído de alunos do 4º ano das escolas municipais, numa parceria entre o Fisco Municipal e a Secretaria de Educação. A etapa 2019  começou, Faria já esteve na Escola Vera Vitali, nos dias 19, 20 e 21, o projeto será pausado semana que vem devido a Momarte (Mostra Municipal de Arte) e volta na semana seguinte.

O objetivo é orientar os estudantes sobre a arrecadação e a origem dos tributos, a necessidade de acompanhamento dos gastos públicos, a importância da Nota Fiscal na compra de mercadorias e serviços, e especialmente sobre a necessidade de conservação dos prédios públicos, que são bens pertencentes a todos.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente