Programa Viva Leite é suspenso no município

Geral
Guaíra, 13 de setembro de 2016 - 08h06

Por enquanto, a secretaria municipal de Saúde não tem informações sobre o reestabelecimento da distribuição

De acordo com a prefeitura, a entrega de leite do programa Viva Leite foi suspensa no município, nesta semana, por falta de contrato da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e o laticínio fornecedor. Não há previsão para ao restabelecimento da entrega.

O Viva Leite, que fornece leite para distribuição gratuita é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. O programa distribui 15 litros mensais por criança.

“A parte da Prefeitura, por meio das USFs (Unidades de Saúde da Família) no programa, é somente de receber e entregar ao beneficiários o leite. Por ser produto perecível é distribuído pelos postinhos no mesmo dia em que o Estado faz a entrega”, destaca o governo municipal.

Por enquanto, a Secretaria de Saúde de Município não tem informações sobre o reestabelecimento da distribuição. “A Secretaria de Saúde pede a compreensão de todos os munícipes que são beneficiados com o Programa Viva Leite e que assim que tiver um posicionamento do órgão responsável todos serão informados”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente